Vitrine no Oriente Médio
O Santos está bem no Campeonato Paulista com o seu time principal, com cinco vitórias em seis jogos pelo estadual. Enquanto a campanha é boa com Fábio Carille, o time B do Peixe joga a Equality Cup no Catar.
Na última sexta-feira (9), o Santos empatou com o Al-Duhail, time de Veríssimo e Philippe Coutinho por 2 a 2 e venceu nos pênaltis. Um destaque do Peixe na partida foi Weslley Patati.
O ponta marcou um gol e ‘infernizou’ a defesa da equipe do Oriente Médio. As boas atuações do jogador fazem com que o Santos espere alguma proposta por Patati, que tem contrato com o Peixe até setembro de 2026.
Aos 20 anos, o jogador alterna entre os times sub-20 e profissional do Santos e espera uma definição do Peixe sobre o futuro. Por enquanto, ele segue nos planos do elenco para a temporada. A sua multa é de 100 milhões de euros (R$ 537 milhões, na cotação atual).
Encontro com craques
Em entrevista após a partida contra o Al-Duhail, Patati demonstrou alegria pela boa atuação e destacou o encontro contra o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Phippe Coutinho.
“O Al Duhail tem um histórico grande de brasileiros, como o Veríssimo e o Coutinho, que enfrentamos hoje. Pude conversar com o Veríssimo antes do jogo, foi um papo rápido. Sabíamos que eles têm um conhecimento grande do Brasil, e o Lucas por ter passado pelo Santos recentemente, ainda mais”, afirmou.
Agora, o Santos volta a campo na terça-feira, às 11h, contra o Zenit, da Rússia, para fechar a campanha na Equality Cup. O Peixe tem uma derrota e uma vitória nas penalidades. Patati falou sobre a sua atuação e a sequência do torneio.
“Eu gosto de jogos assim, mais pegados, que consigo quebrar as linhas com meus dribles e ajudar o time. Acho que fiz uma boa partida e pude contribuir da melhor forma. Estou feliz que conseguimos a vitória nos pênaltis e agora vamos manter o foco na próxima partida, que será contra uma grande equipe”, finalizou.
Planos do Santos
O Santos resolveu disputar a Equality Cup para dar mais visibilidade a sua marca no exterior e quem sabe, faturar alguma grana com vendas de jogadores que não vem sendo muito utilizados no profissional.
Patati é visto como uma das principais promessas do Santos nos últimos anos, mas ainda não conseguiu se firmar no profissional. Em 2023, ele disputou 12 jogos na temporada no time principal.
Querido pelo elenco, o jogador já fez algumas boas partidas pelo Santos no time de cima, mas ainda não conseguiu empolgar de vez entre os profissionais e espera uma nova chance com Fábio Carille.
Enquanto isso, ele segue treinando com o time B do Santos no Oriente Médio, a espera da definição do seu futuro, que por enquanto, deve ser ficar no Peixe. Resta saber se virá propostas.