R$ 41,5 milhões, chegou a um acordo: Braz acerta contratação e falta um detalhe para o Flamengo anunciar

Mengão abriu o bolso e está prontinho para oficializar a chegada de um grande jogador para alegrar a Nação

Nova temporada no Fla

O elenco do Flamengo se apresenta nesta segunda-feira (8) para realizar a pré-temporada sob o comando do técnico Tite. Por enquanto, a direção anunciou apenas uma novidade: Nico De La Cruz.

Nas redes sociais, os torcedores flamenguistas pedem mais agilidade dos dirigentes, principalmente de Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Braz deu uma declaração bem curiosa neste último fim de semana.

O torcedor não tem que entender nada, tem que cobrar sempre. Eu entendo as cobranças. Entendo o desconforto com o que foi 2023. Mas a gente sempre trabalhou muito”, disse, antes de completar:

A direção, o presidente Landim, sempre cobrou muito também. Acho que a gente ganhou muito. Em 2023 não conseguimos os resultados que a gente queria, mas trabalhamos para fazer isso em 2024“, acrescentou.

Reforço para lateral chegando

Nesta segunda-feira (8), o portal Fla Web trouxe a notícia informando que o Mengão acertou valores com a Roma para finalmente comprar o lateral-esquerdo Matias Viña, ex-Palmeiras.

Lateral está perto do CRF. (Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images)

De acordo com apuração do portal especializado em notícias do Fla, as cifras da operação giram em torno de 7,8 milhões de euros (R$ 41,5 milhões na cotação atual).

Agora, as partes discutem a forma de pagamento para oficializar o negócio. No domingo (7), o agente do uruguaio já tinha falado que realmente negócio estava mais próximo: “Já estamos mais perto”, disse ao jornalista Bruno Lemos.

Matias Viña é um pedido especial de Tite, que enxerga uma capacidade muito grande do jogador em desempenhar alguns fundamentos na lateral-esquerda e até jogando de zagueiro em alguns momentos.

Diferente do Ayrton Lucas, o jogador ex-Palmeiras é um lateral construtor, que defende muito bem, mas também sabe apoiar quando é preciso. Será, caso realmente conclua a transação, um grande reforço.

Novidades não param

Os dirigentes do CRF prometeram ao novo comandante flamenguista um elenco mais forte e estão trabalhando em cima disso. Apesar de todas as especulações, Gabigol foi mantido no grupo.

Ele tem contrato até o fim deste ano e a renovação está emperrada. Arrascaeta também recebeu uma oferta da Arábia Saudita, mas ela foi prontamente recusada e não há interesse em negociá-lo.

Além de Matias Viña, o Fla continua em negociação por Evander (ex-Vasco) e Léo Ortiz, destaque do Red Bull Bragantino. As ofertas para ter mais esses dois jogadores foram melhoradas e os valores aumentaram consideravelmente.