O fim de uma era
Gabigol chegou ao Flamengo desacreditado. O atacante, que havia sido comprado pela Inter de Milão, não vingou no Velho Continente, e mal jogou pela equipe italiana.
Entretanto, em 2019, o jogador foi emprestado ao Flamengo, e foi a partir desta temporada que Gabriel Barbosa mostrou o que sabe fazer dentro de campo. O jogador fez uma temporada grandiosa, e foi campeão da Libertadores e Brasileirão.
Porém, os ciclos no futebol são rápidos e breves, e após mais de 4 temporadas no Flamengo, Gabigol decidiu que não permanecerá mais no Rubro Negro, com aval da diretoria.
Proposta recusada
Gabriel recebeu uma proposta de renovação em apenas mais um ano de contrato pela equipe Rubro Negra, e negou de prontidão, acreditando que deveria ter sido oferecido mais tempo.
Com isso, a diretoria deixou o jogador livre para negociar sua partida, que pode acontecer ainda nesta janela de transferências. O jogador não deverá mais vestir a camisa do Mais Querido.
Gabigol já tem o interesse de diversos clubes, dentre eles, o Palmeiras de Leila Pereira e Abel, que já demonstrou querer contar com o atacante para os projetos futuros.
Copa do mundo?
O objetivo de Gabriel Barbosa é a disputa da Copa do Mundo em 2026, e ele acredita que tem potencial para conseguir uma vaga na Seleção Brasileira para realizar o seu sonho.
Entretanto, além do Palmeiras, vários clubes estão interessados, como Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e muitos outros. O futuro do jogador deverá ser decidido nas próximas semanas.