A Quantum Biopharma comprou um bitcoin suplementar de US $ 1 milhão e outras criptomoedas, disse a empresa canadense de biotecnologia.
As compras levam as participações totais de criptomoeda da Quantum para aproximadamente US $ 4,5 milhões, de convenção com a um enviado de prelo de 19 de maio. A empresa de biotecnologia planeja apostar uma segmento de sua criptografia para gerar receita.
Quantum espera que a retenção de um tesouro de Bitcoin (BTC) e outros ativos criptográficos “forneça um retorno do investimento para os acionistas e (…) forneça qualquer hedge contra o dólar canadense”, afirmou.
As ações da Quantum, QNTM, aumentaram aproximadamente 25% depois o proclamação, de convenção com dados do Google Finance.
Relacionado: Basel Medical compartilha 15% em planos de compra de bitcoin de US $ 1 bilhão
Estratégia Popular do Tesouro
O Quantum é uma das várias empresas de saúde que acumula o Bitcoin, à medida que o Tesouro de Criptografia Corporativa se torna cada vez mais popular.
Em março, a empresa biofarmacêutica listada na NASDAQ, Atai Life Sciences, planeja comprar US $ 5 milhões em bitcoin.
Em um 20 de março x publicarO fundador da Atai, Christian Rermayer, disse que “o Bitcoin deve fazer segmento de qualquer tesouro corporativo – principalmente, de indumentária, no setor de biotecnologia”.
Angermayer adicionado em um blog publicar Esse bitcoin pode ajudar o hedge da biotecnologia contra a inflação e a manter o solvente durante os longos períodos antes das aprovações de drogas.
Em 16 de maio, a empresa de saúde de Cingapura, Basel Medical Group, anunciou planos de comprar US $ 1 bilhão em bitcoin.
Ele disse que um Tesouro do Bitcoin apoiará seus planos de expandir na Ásia por meio de aquisições, dando à Basileia “um dos balanços mais fortes entre os profissionais de saúde focados na Ásia”.
Ao contrário da Quantum, no entanto, as ações da Basileia caíram significativamente no dia do proclamação.
Coletivamente, os tesouros corporativos detêm mais de US $ 83 bilhões em bitcoin a partir de 19 de maio, de convenção com para dados do bitcointreasuries.net.
As empresas de capital lhano são agora os maiores detentores de bitcoin institucionais depois fundos negociados em bolsa (ETFs), mostram os dados.
O Bitcoin pode “potencialmente ser um hedge valioso contra o propagação de déficits fiscais, degradação da moeda e riscos geopolíticos” para empresas, gerente de ativos Fidelity Do dedo Ativos disse Em um relatório de 2024.
Revista: O risco assina o Bitcoin uma vez que o varejo o abandona para instituições: Sky Wee