Provocação em jogo de poker motiva assassinato na Flórida

Richard Lewis, de 54 anos, matou a tiros seu colega de quarto

Um cidadão norte-americano confessou um assassinato no estado da Flórida após um jogo de poker entre amigos. Richard Lewis, de 54 anos, matou a tiros seu colega de quarto, um homem de 45 anos, porque estava cansado de ser “humilhado” e “abusado verbalmente”.

Segundo reportagem da emissora local FOX 13 News, a motivação do crime foi revelada pelo próprio autor em depoimento oficial à Justiça do Condado de Pinellas, onde fica a cidade de Tarpon Springs, local do assassinato. De acordo com a declaração, os dois homens estavam bebendo e jogando poker em um bar do bairro em que moravam, até Lewis voltar para casa irritado e pegar a espingarda que estava no quarto da então futura vítima.

Os detalhes da investigação dão conta que Lewis chegou em casa antes do colega, foi ao quarto pegar a arma, carregou-a com munição e testou, antes de confirmar que o sistema de segurança da casa estava desligado. Quando a vítima chegou, Lewis entrou pela porta dos fundos e disparou o primeiro tiro, acertando o colega. Em seguida, efetuou mais dois disparos.

Logo depois de cometer o crime, Lewis foi ao quintal da casa, jogou a espingarda no chão e sentou em um colchão que estava do lado de fora, esperando a polícia chegar. A ação aconteceu de madrugada, e a vítima foi declarada morta horas depois, já pela manhã, no hospital para onde foi encaminhada pelo resgate.

De acordo com os registros oficiais, Lewis contou em depoimento oficial aos juízes que estava cansado de ser “humilhado”, “abusado verbalmente” e “insultado na frente dos próprios amigos”. O homem também falou que cometeu o assassinato “porque quis” e confirmou que “não foi um acidente”. Atualmente, Lewis está preso na cadeia do Condado de Pinellas após ser acusado de homicídio de primeiro grau e não tem possibilidade de pagar fiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *