Bateu a saudade?
A temporada do São Paulo teria Dorival Júnior no comando. Entretanto, logo após a reapresentação, o treinador recebeu um convite para trabalhar na Seleção Brasileira.
O Tricolor Paulista precisou substituí-lo, assim, fechou a contratação de Thiago Carpini, que não possui um início positivo. Em contrapartida, Dorival Júnior estreou pelo Brasil, em Wembley, contra a Inglaterra. Endrick marcou o gol e deu a vitória para a seleção.
Logo após o amistoso, Julio Casares, presidente do São Paulo, publicou uma mensagem para o ex-companheiro de time: “Parabéns, Dorival Júnior pela ótima estreia e pela organização do time. A Seleção Brasileira foi muito bem. Muito feliz por você e pelos membros da comissão técnica que também nos ajudaram muito em 2023“.
Contratado após a demissão de Rogério Ceni, o treinador foi um dos responsáveis pelo título inédito da Copa do Brasil, diante do Flamengo, onde foi demitido.
Thiago Carpini fora do São Paulo?
Apesar do título da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o começo da trajetória de Thiago Carpini pelo Tricolor Paulista não deixa o torcedor animado para a temporada.
Dentro de campo, em comparação ao antigo treinador, o desempenho caiu, a equipe garantiu apenas a classificação para a fase final do Paulistão no último lance, em cobrança de pênalti, diante do Ituano.
A situação ficou ainda mais grave após a eliminação para o Novorizontino, em pleno Morumbis. Em 14 partidas, o treinador soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Alguns nomes já foram vinculados ao São Paulo para o restante da temporada de 2024, até mesmo Felipão entrou no assunto. Contudo, a diretoria confia e da um voto de confiança a Thiago Carpini.