Inter quer fechar com Oscar
Não é de hoje que Oscar é um dos alvos do Inter. Porém, o clube pode estar realmente investindo para acertar o retorno do meio-campista em breve ao time gaúcho.
Recentemente, o técnico Eduardo Coudet revelou que conversa com o jogador, que atualmente está no Shanghai Port. Diante da repercussão, o argentino ‘voltou atrás’ e disse que era brincadeira.
Porém, o Internacional aproveitou para deixar claro que realmente tem interesse de contar com o jogador. O clube, ao mesmo tempo, entende que a tarefa não será fácil.
De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o Inter, considerado o favorito para acertar com Oscar, vem acompanhando a situação do meia. Assim, caso ele demonstre vontade de assinar com o time, fará uma investida para o seu retorno ao Beira-Rio.
Receba primeiro as notícias do Internacional! Assine o canal do Colorado no WhatsApp
Alessandro Barcellos confirma o interesse
Na noite da última segunda-feira (18), o presidente do Inter reconheceu que realmente tem interesse em Oscar. Ao mesmo tempo, ele entende que a situação não será fácil.
O principal motivo seria os vencimentos recebidos por Oscar. O mandatário apontou que o clube está monitorando a situação e que reconhece o tempo de contrato do jogador com o clube chinês.
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande. Sempre monitoramos este tipo de jogador pela proximidade com o clube e qualidade. Mas ainda é inicial”, disse Alessandro Barcellos.
“O contrato dele termina em novembro. Não sei se renovará. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação, o desejo. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele. Ainda não podemos tirar alguma conclusão”, completou.
Além do Inter, Oscar foi alvo de outros clubes
Como ainda tem tempo de contrato, Oscar poderia realizar um pré-contrato e assinar um acordo a partir de 31 de maio, seis meses antes do término do seu contrato com o clube chinês. Ele chegaria sem custos.
A situação, porém, não indica que a chegada do meio-campista seria sem muitos gastos. Afinal, Oscar tem um salário muito alto para os padrões do Brasil. O jogador, ao mesmo tempo, entende que precisaria reduzir para se adaptar à realidade.
Além disso, o Internacional precisa lidar com a forte concorrência em relação ao jogador. O Corinthians, por exemplo, já estaria em conversas avançadas com o meia e quer sua chegada para 2025.
Junto com o Timão, outro clube que sonda a situação com o jogador é o Flamengo. Junto com o Rubro-Negro e o Alvinegro Paulista, o São Paulo também analisa a situação.