Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, escolhe árbitro carioca para Palmeiras x Criciúma e irrita Leila Pereira

Carioca Alex Stefano será o dono do apito em campo para partida contra Criciúma, no Allianz Parque, pela reta final do Brasileirão Série A

Polêmicas com juízes

O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães virou alvo de polêmica após a classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil por supostos erros de decisões na partida contra o Juventude. O Palmeiras também está de olho no assunto.

O Bolavip Brasil apurou que a diretoria do Verdão está com vista grossa para a CBF em relação à escolha dos árbitros daqui para frente no Brasileirão Série A. A presidente Leila Pereira não quer equívocos claros em jogos decisivos do Alviverde.

Pois é bom que o presidente Ednaldo Rodrigues se prepare. A direção do Palmeiras viu com indignação a decisão da CBF em escolher o carioca Alex Stefano para apitar o jogo contra o Criciúma, no domingo (15), no Allianz Parque.

Alex Stefano apita Palmeiras x Criciúma

A reclamação da alta cúpula do Palmeiras não é pessoalmente direcionada a Stefano, porém a opção de escalar um juiz do Rio de Janeiro neste momento. Hoje, o Verdão de Abel Ferreira tem o líder Botafogo e o Flamengo, 4⁰ colocado, como um dos concorrentes ao título brasileiro.

Carioca Alex Stefano foi escalado para apitar Palmeiras x Criciúma – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Essa será a terceira vez que Stefano apitará um jogo do Palmeiras. Em 2024, pelo Brasileirão Série A, o árbitro foi o dono do apito no duelo entre Verdão e Cuiabá, em que o Maior Campeão do Brasil venceu por 5 a 0, e contra o Fortaleza, com revés alviverde por 3 a 0.

Nas redes sociais, torcedores do Alviverde têm reclamado da passividade de Leila com atuações polêmicas de árbitros FIFA que não são punidos após erros sucessivos, como o gaúcho Anderson Daronco e o goiano Wilton Pereira Sampaio.

Polêmicas do SEP com arbitragem em 2024

No caso de Daronco, a reclamação dos palmeirenses foi sua atuação na partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil. No jogo de volta, em que o time de Abel venceu por 1 a 0 e, ainda assim, acabou eliminado, o gaúcho parou demais a partida, apitando faltas em demasia.

Sua atuação fez o auxiliar João Martins ser expulso de campo. Por sua vez, Wilton também é conhecido no Brasil por ‘picotar’ demais as partidas. Abel tem perdido a paciência com o goiano com frequência, assim como seus auxiliares.