Portal revela sofrimento de Vitor Roque nos bastidores do Barcelona com Hansi Flick: “Não tem nível…”

Brasileiro sofreu nos bastidores do time culé e mais informações vieram à tona nesta terça

Vitor Roque volta a ser assunto no Barcelona

Vitor Roque deixou o Barcelona há alguns meses e vem, aos poucos, conseguindo recuperar o seu bom futebol no Real Betis, time onde tem atuado por empréstimo. O brasileiro inclusive já revelou o interesse de permanecer no time espanhol em definitivo.

Isso porque, em diversas ocasiões, o atacante deixou claro que ficou bastante chateado com o tratamento que recebeu no Barcelona. Agora, a imprensa espanhola trouxe novas informações sobre os bastidores do atleta no clube.

De acordo com o jornal El Nacional, Vitor Roque foi muito criticado nos tempos em que conviveu com Hansi Flick na equipe do Camp Nou. O alemão teria até mesmo feito duras afirmações sobre o atleta a pessoas do clube:

Não tem nível para os Blaugranas, nem como reserva“, teria dito o treinador nos bastidotes antes de descartar o atleta e aprovar seu empréstimo junto com a diretoria.

Fora dos planos

Justamente por isso, é pouco provável que Vitor esteja nos planos do Barcelona para a próxima temporada. A equipe inclusive vem tentando vendê-lo ou até mesmo utilizá-lo como moeda de troca.

O jornal A Bola, de Portugal, repercutiu há alguns dias que os culés teriam manifestado a intenção de utilizar Vitor Roque em uma troca de jogadores por Gyokeres, do Sporting.

Vitor Roque no fim do aquecimento para a partida entre Real Betis e Mallorca. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)

Situação de Vitor Roque

Vale ressaltar que, para comprá-lo junto ao Athletico Paranaense, o Barcelona desembolsou 30 milhões de euros (R$ 190 milhões). O valor, no entanto, acabou não se justificando.

Desde que chegou à Europa, o brasileiro disputou um total de 33 partidas, 14 pelo Barcelona e 17 pelo Real Betis. Nelas, marcou sete gols até então, dois pelo Barça e sete pelo Betis.