Internacional ativo no mercado
O Internacional está forte no mercado, com parte da diretoria até na Alemanha para tentar trazer jogadores para uma temporada que promete ser muito difícil, mesmo com o comando de Eduardo Coudet. Borré, praticamente fechado e Alario devem ser os principais nomes para 2024.
Outro jogador que interessa ao Colorado é o meio-campista Pol Fernández, do Boca Juniors. Aos 32 anos, o jogador argentino tem contrato até dezembro de 2024 com os Xeneizes e o Inter monitora. Quem revelou a negociação foi o próprio pai do aatleta, Gustavo Fernández, que também é empresário dele.
“Vamos ver o que ocorre nos próximos dias”, revelou o agente ao portal Revista Colorada, especializado em notícias do Internacional. Pol Fernández fez 46 jogos pelo Boca em 2023, com dois gols e duas assistências, sendo 43 delas como titular da equipe.
O Inter, vale destacar, vem apostando em nomes gringos para montar a equipe. Além do argentino Alario, do colombiano Borré, e do equatoriano Enner Valencia, Fernández é outro argentino que pode fazer parte do elenco de Eduardo Coudet.
Concorrência pode atrapalhar
Com uma boa temporada no Boca, Pol Fernández gera interesse em diversos clubes. Um deles, de acordo com o portal, é o Rosário Central, da Argentina. Pesa a favor do clube argentino, a permanência no país de origem, o que não demanda adaptação.
Vale destacar que Fernández fez praticamente toda a sua carreira na Argentina. Além do Boca, onde teve duas passagens, (2012 a 2014) e (2020 até agora), atuou no Rosário Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing.
A sua única experiência fora da Argentina foi no México, onde atuou no Cruz Azul entre 2018 e 2019 e 2021 a 2022. Por lá, foram 56 jogos, com três gols marcados e duas assistências para os companheiros.
Pol Fernández é um pedido de Eduardo Coudet para a temporada e, caso chegue, vem para o lugar de Johnny, que acabou se transferindo para o Real Bétis. O meio-campo é um dos setores que vem passando por transformações no Colorado.
Desistência de Fernando fez Inter agir
Um meio-campista que estava perto do Inter era Fernando, que estava sem clube após deixar o Sevilha, da Espanha. O jogador tinha tudo certo com o Colorado, mas um problema familiar fez com que ele optasse por ficar com a família em Goiânia e acertou com o Vila Nova.
A decisão de Fernando foi comunicada na noite da última quarta-feira (10), pelo jogador em reunião com a diretoria do Inter. Pega de surpresa, a alta cúpula passou em focar em Fernández para suprir essa carência.
Quem também pode chegar para o meio-campo é Thiago Maia, do Flamengo. Com negociações adiantadas, o volante deve ser anunciado nos próximos dias, mostrando que o Inter está focado em trazer jogadores do meio-campo para fortalecer o elenco de Eduardo Coudet.
Vale destacar que o Inter vendeu alguns jogadores que era. importantes no meio-campo, como Johnny, Estevão e Baralhas. Outro que também pode sair é o volante Gabriel, que não tem permanência garantida.