Pogba descarta o Corinthians e aceita assinar com outra grande potência em negócio com desfecho imediato

Meio-campista está livre no mercado da bola e pegou o Corinthians de supresa com a decisão

Corinthians? Que nada!

Paul Pogba voltou a ser assunto no mundo do futebol. Liberado para atuar após suspensão por doping, o craque francês busca uma nova equipe após rescindir o seu vínculo com a Juventus.

Em meio a isso, muito tem se falado sobre a possibilidade de um acerto com o Corinthians, que busca uma nova superestrela após o sucesso de Memphis Depay. A negociação seria bancada pela Esportes da Sorte, que já arca com os custos envolvendo o holandês.

Entretanto, a prioridade de Pogba segue sendo permanecer na Europa, com seus representantes, nas últimas horas, tendo tentado um acerto com o Atlético de Madrid, da Espanha.

Pogba quer jogar na Espanha e negócio ganha desfecho

Segundo o portal TEAMtalk, da Inglaterra, Paul Pogba gostaria de jogar no futebol espanhol e foi oferecido ao Atlético de Madrid para a próxima janela de transferências.

Todavia, a fonte afirma que, embora o nome do atleta tenha agradado à diretoria, Diego Simeone, treinador da equipe colchonera, descartou a possibilidade. O argentino entende que o atleta não está na forma ideal para atuar na elite europeia.

Paul Pogba em partida pela Juventus antes da rescisão. (Photo by Gabriele Maltinti/Getty Images)

Diante disto, a tendência é que o craque busque um outro clube, ainda mantendo a ideia de priorizar uma permanência no futebol europeu. Ainda assim, times da MLS, Arábia e Brasil seguem acompanhando sua situação.

Qual o salário de Pogba?

Sem clube, Paul Pogba não possui nenhum salário atualmente. Todavia, na Juventus, seu último time, o atleta recebia algo em torno de R$ 4,6 milhões por mês. A informação é do Bolavip Brasil.

Para efeito de comparação, o maior salário do Brasil é o de Memphis Depay, que recebe R$ 3 milhões por mês em seu acordo com o Corinthians/Esportes da Sorte.