Piquerez faz história no Verdão
No último dia 15, no reencontro da equipe com o Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Independiente del Valle (EQU) e conquistou uma importante vitória diante de seu torcedor, graças aos gols de Ríos e Gómez.
Aliás, vale mencionar que o defensor paraguaio entrou para a história com o tento anotado, igualando Luis Pereira e se tornando o zagueiro com mais gols na história do Palestra. Todavia, ele não foi o único gringo a alcançar uma marca importante.
Isso porque, como o Alviverde confirmou o triunfo, Joaquín Piquerez se igualou a Miguel Borja e se tornou o 2° estrangeiro com mais vitórias na Libertadores pelo Clube, atrás apenas do zagueiro paraguaio.
Vale lembrar que o lateral-esquerdo chegou ao Porco em 2021 e, desde a saída de Viña, assumiu a titularidade da posição. Aos 25 anos, o uruguaio chegou a 16 vitórias pelo Clube, sendo que atuou em apenas 27 partidas.
Mais sobre o Verdão na Libertadores
Dono da maior série de participações seguidas entre os clubes brasileiros, o Palmeiras vem se tornando um verdadeiro “bicho-papão” da Copa Libertadores. Só para se ter ideia, a equipe soma quatro semifinais seguidas.
Além disso, por mais que sempre venha do pote 1 do sorteio, o Clube da Pompeia quase sempre termina a fase de grupos com uma das melhores campanhas, algo que também acontece na edição atual.
Vale citar também que Piquerez tem 152 partidas disputadas como a camisa palmeirenses, tendo marcado 11 gols e dado outras 13 assistências. Ele também é o uruguaio com mais partidas pelo Clube.