Perto do Grêmio, Marlon teve queda brusca de desempenho no Cruzeiro em 2024

Lateral pode substituir o experiente Reinaldo, que não terá o vínculo renovado com o Tricolor

Grêmio busca outro lateral-esquerdo no mercado

O torcedor do Grêmio vive essa reta final de ano como uma espécie de “fim de feira”. Afinal, após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, o técnico Renato Portaluppi comunicou oficialmente sua saída do clube.

Com isso, a diretoria já começou a trabalhar para contratar possíveis substitutos. Até aqui, os nomes de Tite e Hernán Crespo foram os mais citados. No caso do argentino, no entanto, a última informação é de que ele prefere o futebol europeu.

Mesmo assim, o presidente Alberto Guerra não pretende esperar o novo comandante chegar para buscar reforços. Dentre os nomes especulados, o lateral-esquerdo Marlon é quem tem a situação mais avançada.

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do GZH, o Imortal avançou pela contratação do camisa 3 do Cruzeiro nas últimas horas. A expectativa é que o negócio gire em torno de R$ 8 milhões.

Queda de desempenho de Marlon em 2024

Embora tenha terminado o ano como titular, Marlon passou longe de apresentar o mesmo futebol de 2023. Na época, ele foi um dos melhores laterais do país e entrou na mira de diversos clubes no mercado.

Marlon faz forte desabafo após empate do Cruzeiro
Marlon não viveu grande ano pela Raposa. Foto: IMAGO / Fotoarena

Contudo, chegou a perder a posição para Kaiky Bruno durante o ano e não manteve a mesma regularidade do ano passado. Em números, ele colaborou com apenas uma assistência em 28 jogos. Já no ano passado, foram três gols e duas assistências em 36 partidas.

Mais sobre Marlon e Grêmio

Por fim, apesar de ter recuperado a condição de titular na reta final da temporada, Marlon não tem uma relação tão boa com Fernando Diniz e isso por ser fundamental para ele aceitar o desafio do Grêmio. A tendência é que o negócio evolua nos próximos dias.