Corinthians vive má fase
O Corinthians deu ‘start’ em 2024 de uma forma bem inesperada para a Fiel Torcida. O time comandado por Mano Menezes vem entrando em campo com o pé esquerdo. Para se ter noção, ex-jogadores do Clube se demonstraram preocupados com a situação.
Até aqui, são três derrotas consecutivas, incluindo a perda de invencibilidade no Majestoso, o clássico contra o São Paulo. Na última terça-feira, o Timão foi derrotado em casa por um de seus maiores rivais.
Obviamente, isso gerou muita pressão no time por parte da torcida, que está pedindo a cabeça de algumas peças chaves do time, como por exemplo o treinador Mano Menezes, além da cobrança para cima de Yuri Alberto.
O presidente do Clube, Augusto de Melo após esse momento ruim dentro de campo, acabou também tendo uma conversa vazada sobre os bastidores do time no mercado. Ou seja, caos total no Parque São Jorge.
Yuri Alberto de saída?
Sem marcar há 10 jogos, Yuri Alberto virou alvo constante de críticas da torcida corintiana. O jogador vem sendo cobrado pela Fiel de forma incansável, o que pode tornar o Clube um ambiente insustentável. Enquanto ele vive má fase, Pedro Raul chegou ao Alvinegro.
Obviamente, há motivos para essa cobrança, porque o jogador segue bem abaixo daquilo que esperam dele. Diante desses fatos, houve uma proposta do Wolverhampton pelo jogador, que também foi procurado pelo Everton e West Ham.
Porém, o Corinthians recusou todas as propostas. O Clube inglês tentou um empréstimo do jogador até o meio do ano, com valor de compra fixado após o período.
Foi informado tmabém que há times brasileiros interessados no atacante do Timão. Segundo Heverton Guimarães, comentarista do Jogo Aberto um desses times seria o Atlético Mineiro.
Atlético Mineiro nega interesse em Yuri Alberto
O jornalista tem contato diário com os times mineiros, ele trouxe em seu canal oficial do Youtube, o interesse do Galo no jogador de 22 anos, o time mineiro está em busca de um reforço como Yuri.
Heverton afirmou que houve um contato com o staff do atleta, porém, para se firmar, depende do Corinthians, do Atlético e dos empresários de Yuri para selar a negociação.
Após o time atleticano não conseguir fechar com o atacante Luis Henrique, o nome do jogador de Mano Menezes se tornou favorito nos bastidores atleticanos, que só contratou Gustavo Scarpa na temporada.
Apesar dessa garantia, foi atualizado neste sábado (3), que o Atlético Mineiro não tem interesse na contratação do jogador. A informação veio do portal Central do Galo, no X (antigo Twitter).