Durante o primeiro tempo, o Al Ittihad, sem Benzema e Hamdallah, controlou a posse de bola e encontrou dificuldades para criar situações claras de gol. O principal arremate dos Tigres parou no poste adversário aos 25 minutos.
Na volta do intervalo, o Abha, que havia finalizado apenas duas vezes durante o primeiro tempo, esbanjou eficiência e castigou a defesa visitante. Aos 12, Krychowiak recebeu a primeira chance dos donos da casa e não desperdiçou. Em cobrança de pênalti, o polonês abriu o placar para o Abha.
Apenas dois minutos depois de abrir o placar, Krychowiak cometeu pênalti em Romarinho e possibilitou o empate imediato do Al Ittihad. Jota correu para a batida e parou no goleiro Tatarusanu, mas converteu no rebote. O português ainda teve a chance do empate em seguida e acertou o poste.
O time de Marcelo Gallardo ensaiou uma pressão em busca da virada, enquanto o Abha calibrou a pontaria e decidiu a partida de forma letal. Aos 24, Al Materai encontrou Al Ali, que recolocou os donos da casa em vantagem.
O penúltimo colocado da Liga Saudita não deu chance para o Al Ittihad ensaiar uma nova reação e três minutos mais tarde, liquidou a partida. Em passe de Uros Matic, o zagueiro argentino ex-Santos, Fabián Noguera, anotou o terceiro, definindo a partida.
Apesar da vitória, o Abha não deixou a zona de rebaixamento. O time chegou aos 28 pontos e ganhou apenas uma posição na tabela. Já o Al Ittihad perdeu a chance de voltar ao G4 e estacionou em quinto, com 50.