Peñarol promete reação histórica contra Botafogo na semifinal na Libertadores: “Escolhemos acreditar”

Glorioso venceu o primeiro jogo da semifinal por 5 a 0 e decide vaga na final em Montevidéu

Polêmica em Peñarol x Botafogo

O Peñarol recebe o Botafogo no Estádio Centenário, em Montevidéu, depois de toda polêmica envolvendo o local do duelo. O segundo jogo da semifinal da Libertadores será nesta quarta-feira (30), às 21h30. A partida terá transmissão do Bolavip Brasil!

A primeira partida terminou com goleada dos brasileiros, por 5 a 0, no Nilton Santos. Antes desse primeiro confronto, houve confusão com a torcida do Peñarol, com diversos presos.

Assim, houve diversas polêmicas nos bastidores dos Clubes e da Conmebol para decidir como seria o confronto. O governo do Uruguai pediu apenas torcida visitante, mas a entidade sul-americana negou e mudou o local do jogo.

Elenco do Peñarol promete muita entrega contra Botafogo

Alguns jogadores do Peñarol manifestaram o espírito do time para enfrentar o Botafogo no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. A equipe uruguaia precisa reverter um placar de 5 a 0 para conseguir avançar à final da competição.

“Matar ou morrer, mas sempre adiante. Peñarol e nada mais (em tradução livre)”, escreveu Maxi Oliveira na legenda. Na imagem publicada pelo jogador, mostra uma parte do CT do Clube, escrito a seguinte mensagem: “Aqui escolhemos acreditar até o último segundo”.

Botafogo x Peñarol a Libertadores. Foto: Wagner Meier/Getty Images
Botafogo x Peñarol a Libertadores. Foto: Wagner Meier/Getty Images

Guzmán Rodriguéz, em seu Instagram, publicou: “Acreditar. Obstinado e lutador”. Já o meia Leo Fernández, o principal jogador da equipe, escreveu: “Peñarol, Peñarol e sempre Peñarol. Tudo é possível para quem crê”.

Final da Libertadores

O Botafogo tem grande vantagem para garantir vaga na final da Copa Libertadores 2024, que já tem o Atlético-MG como o primeiro finalista. A equipe mineira venceu o primeiro jogo contra o River Plate e empatou o segundo.

A decisão irá acontecer no dia 30 de novembro. E, por enquanto, a Conmebol mantém a final no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. O local tem capacidade para mais de 85 mil torcedores.