“Atleta que chegou no meio de 2022 e foi muito importante naquele ano na nossa recuperação na Série A, terminou como titular. Iniciou o ano de 2023 como titular, mas veio a lesão, tratou durante o ano inteiro e voltou agora na reta final. É um atleta de grande currículo com passagem em grandes clubes, um extremo muito técnico com gol, drible e assistências. Acredito que em 2024, ele vai conseguir voltar ao seu melhor nível igual quando chegou aqui, e nos ajudar durante a temporada”, disse o CEO, Marcelo Paz.
Pedro Rocha chegou ao Fortaleza no segundo semestre de 2022 após deixar o Athletico Paranense. Ele fez 13 jogos, com 3 gols e 4 assistências, sendo peça importante na arrancada da luta contra o rebaixamento até a classificação para a Libertadores.
Neste ano, Pedro Rocha disputou apenas 12 jogos pelo Fortaleza até se lesionar, marcando apenas um gol, em jogo contra o Iguatu, pelo Campeonato Cearense. A última vez que ele entrou em campo foi contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Aos 29 anos, Pedro Rocha se destacou no Grêmio, com 32 gols marcados em três anso. Ele foi vendido ao Spartak Moscou, mas nunca se firmou na Europa. Atuou por empréstimo no Cruzeiro, Flamengo e Athletico.