“O Corinthians é irrecusável. Eu estava em uma situação difícil lá (no México), tivemos uma mudança de treinador. Quando chega o Corinthians a gente muda, não consegue pensar em outra coisa. Fiquei noites sem dormir esperando a negociação se concretizar. Falei na ligação que sim, era a minha vontade, faria de tudo para vir, e estou feliz e grato pela oportunidade”, disse o jogador.
Destaque no Brasil pelo Goiás, e com passagens por Atlético Goianiense, Botafogo e Vasco, o atacante diz chegar ao Timão “no ápice” para estar à altura do clube.
“Chego no meu ápice mental e psicológico para representar o Corinthians, representar a Fiel dentro de campo. Vou dar o meu melhor todo dia para estar à altura do Corinthians”, afirmou.
Pedro Raul garantiu estar bem fisicamente e pronto para a estreia. Deixou nas mãos de Mano Menezes quando entrará em campo, e comentou a disputa de posição com Yuri Alberto.
“Falei com ele (Yuri) e estou aqui para ajudar. Logo, logo tenho certeza que ele voltará a ser o Yuri que é. Chego para somar, ajudar no que for preciso. Temos características que podem se ajudar, mas isso foge um pouco, é parte técnica. Estou feliz de estar dividindo a responsabilidade com ele”, comentou.