Pedro Caixinha chega chegando ao Santos e prepara mudanças com time jogando de forma ofensiva

O treinador gosta de um estilo de jogo propositivo e com posse de bola

O que deve mudar do Santos de Pedro Caixinha para o de Carille?

O Santos finalmente pôs fim a novela sobre seus treinadores e anunciou o novo profissional. Pedro Caixinha foi anunciado e será o novo técnico do Peixe para a temporada de 2025.

Existe uma grande expectativa para se saber como que o time jogará sob o comando do novo comandante. É importante ressaltar que o comandante português tem um estilo de jogo totalmente diferente de Fábio Carille.

Na comparação ao que vinha sendo feito por Carille, Pedro Caixinha gosta de um jogo mais propositivo e ofensivo. Apesar de ter uma formação bem parecida com a usada pelo ex-treinador, isso é a principal diferença.

A tendência é que a partir da próxima temporada, sob o comando do português, o Alvinegro Praiano jogue propondo o jogo e não esperando a iniciativa dos adversários. Além disso, a equipe deve jogar criando e com ofensividade e não apostando em contra-ataques.

Mercado da bola santista para a próxima temporada

Agora, que o novo técnico finalmente foi confirmado pelo Peixão, nos bastidores do mercado da bola, a equipe da Baixada Santista está atrás de alguns jogadores. Vários nomes estão sendo especulados na equipe.

Uma grande reformulação vai acontecer no Santos nesta janela de transferências. Além das muitas saídas do elenco, é esperado que muitos jogadores também cheguem à Vila Belmiro.

Agora, que o time de fato anunciou um novo treinador a expectativa é que o Clube enfim acerte a contratação de jogadores. Além disso, as saídas também devem ser confirmadas em breve, embora alguns nomes já não estavam mais nos planos da equipe.

Nomes que têm acordos avançados com o Peixe

O primeiro nome que está perto de fechar com o Alvinegro Praiano é o do meia Galoppo, do São Paulo. Além dele, outro que pode estar perto de chegar a Vila Belmiro é o atacante Roger Martínez, que pode sair do Racing, da Argentina.