Pedro Caixinha anuncia atitude que vai decidir futuro de Morelos no Santos

Situação de atacante colombiano segue indefinida e deve ser resolvida em breve

Morelos vai ficar no Santos em 2025?

O Santos segue seu planejamento para que o ano de sua volta à elite do futebol brasileiro seja satisfatório e que a equipe consiga coisas boas. Porém, o time vem enfrentando desconfianças de uma ala da torcida alvinegra.

Porém, a diretoria vem se movimentando para qualificar seu elenco. Inclusive, o centroavante Tiquinho Soares já mandou recado e falou como novo jogador do Leão do Mar. A tendência é que mais reforços cheguem.

Em meio a isso, o Peixe conseguiu reduzir sua lista de dispensas com o aval do treinador Pedro Caixinha. Aliás, falando no português, veio à tona uma atitude dele que vai definir o futuro do colombiano Alfredo Morelos.

Conversa entre técnico e jogador vai definir futuro do atacante

É bom dizer, os torcedores santistas não tem muito apreço por Morelos, pelo seu rendimento no Alvinegro Paulista enquanto por lá esteve. Acontece que sua situação está completamente indefinida.

O jogador foi bem em seu empréstimo com o Atlético Nacional e era de interesse dos colombianos e do Peixe um novo empréstimo, mas o time sul-americano enfrenta dificuldades financeiras, o que impediu a possibilidade. Dessa forma, ele deve voltar e se reapresentar.

Pedro Caixinha em entrevista coletiva. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Treinador vai decidir futuro de colombiano. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Porém, isso não é sinônimo que ele continua. Segundo o jornalista Lucas Barros, do Diário do Peixe, Caixinha terá uma conversa decisiva com o atacante de 28 anos. Nesse papo, o técnico vai avaliar se ele voltará a jogar no Peixe em 2025. Vale lembrar que os dois trabalharam juntos em 2017, no Rangers, da Escócia.

Atacante é caro e Peixe terá que arcar em caso de permanência

É preciso salientar que em caso de permanência, o Clube Praiano terá que arcar com os altos custos que o colombianos tem em seu contrato. No total, o valor a ser pago é de R$ 1 milhão, mensalmente.

Tudo terá que ser colocado na balança, afinal trata-se de um jogador que não entregou o que foi investido. Segundo o site Transfermarkt, foram 20 jogos com a camisa santista, com quatro gols marcados e uma assistência.