Pedida de R$ 600 mil afasta chapéu do Corinthians sobre São Paulo de Carpini

SCCP foi um dos primeiros times a entrar em contato com o atleta, mas após saber dos valores, desistiu de fazer oferta

Alvinegro Paulista e o olho no mercado

O Corinthians continua de olho no mercado em busca de novas contratações. O período de treinamentos após a eliminação no Paulistão serviu para António Oliveira e Thiago Carpini verem seus jogadores e opções no mercado. Uma delas poderia trocar o São Paulo pelo Alvinegro.

Augusto Melo e Rubão estão observando oportunidades no mercado para conseguir gastar pouco e mesmo assim ser efetivo em contratações. O clube enfrenta um momento de equação de dívidas e quer ser racional, enquanto o time encara o Racing, na estreia da Sul-Americana.

Uma das posições que o clube pretende ter reforços está na lateral-esquerda. Matheus Bidu teve seu nome ligado ao Santos, mas o presidente negou completamente a possibilidade de negócio.

Mesmo assim, o nome de Welington, do São Paulo, ganhou força recentemente. O Timão foi um dos primeiros a sondar a situação do atleta, mas a pedida de R$ 600 mil por mês de salário, impediu qualquer avanço.

Welington na mira de SCCP e Inter

Segundo informações do jornalista Eduardo Deconto, em matéria publicada no Trivela, o Inter e o Corinthians têm interesse na contratação de Welington e procuraram o estafe do atleta nos últimos dias.

O clube gaúcho cogita até fazer uma investida ainda antes do início do Brasileirão para que o lateral-esquerdo possa reforçar o elenco de Eduardo Coudet já para o início do Brasileirão. O nome é consenso.

A diretoria corinthiana não acenou com oferta oficial, querendo saber apenas condições e a vontade do jogador. Sabendo da pedida e também dos valores que o Inter está disposto a investir, a chance de tornou quase zero.

Os números apresentados pela diretoria colorada são interessantes para o atleta. O estafe não confirma as cifras, mas a reportagem apurou que o defensor recebeu sondagens de mais de seis clubes no futebol brasileiro.

Renovação com o São Paulo emperrada

As conversas para a renovação de contrato do jogador estão estagnadas. O São Paulo já fez duas propostas ao estafe do atleta e ambas foram recusadas até o momento. A diretoria vê uma possível negociação com final feliz mais difícil.

As duas partes estão bem distantes de um acerto para renovar o vínculo, válido apenas até o final desta temporada. A tendência é do lateral realmente deixar o time ao fim do vínculo, em dezembro deste ano.

Lateral-esquerdo e diretoria seguem longe de um acordo para a renovação do contrato que vai apenas até dezembro de 2024. O jovem pode assinar um pré-acordo com um novo clube já a partir da metade deste ano.

Grêmio, Inter, Botafogo e Corinthians foram as equipes recentemente que foram confirmadas com sondagens pelo atleta de 23 anos. Até o momento não existe nenhuma proposta oficial ao Tricolor Paulista.