Patrick de Paula: do Palmeiras ao Botafogo
Em março de 2022, Abel Ferreira autorizava a negociação entre Palmeiras e a Botafogo pelo volante Patrick de Paula. Considerado um dos mais talentosos jogadores oriundos da base alviverde, ele era vendido ao time carioca por R$ 33 milhões.
O jovem de 22 anos se tornava a maior contratação da SAF alvinegra. O Palmeiras também manteve 50% dos direitos do atleta, apostando em uma venda futura. O problema é que, pouco tempo depois, Patrick acabou lesionando seriamente o joelho e perdeu mais de um ano em recuperação.
Em 2024, enfim, “PK”, como era conhecido no Palmeiras, retornou aos gramados e atuou em oito jogos, sendo quatro pelo Brasileirão Série A. Ainda assim, de acordo com o jornal ‘O Globo’, o meio-campista pode ser negociado por John Textor. Um empréstimo é visto como a melhor alternativa, de preferência na Europa.
PK: do Botafogo para a Europa?
Vale reforçar que Textor tem participação em três equipes do Velho Continente. São elas: o Crystal Palace, da Inglaterra, o Lyon, da França, e o RWD Molenbeek, da Bélgica.
“O empréstimo é bem avaliado para dar mais rodagem a Patrick, para que ganhe ritmo de jogo, e também para abrir espaço no elenco para os reforços da janela”, informa o jornalista João Pedro Fragoso.
Patrick voltou aos gramados oficialmente em março ao disputar quatro jogos pelo Campeonato Carioca. No Brasileirão Série A, como dito anteriormente, entrou quatro vezes. Ele, todavia, ficou de fora do grupo de relacionados do técnico Artur Jorge na partida contra o São Paulo, no MorumBis.
Histórico de PK
O Palmeiras fica atento à situação de Patrick, já que pode lucrar com uma transferência. Obviamente que o volante só renderia lucro em caso de venda em definitivo. Empréstimos não entram em tal conta, como pensa neste momento a SAF do Botafogo.
Pelo Maior Campeão do Brasil, Patrick de Paula subiu aos profissionais em 2020 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Conquistou o Campeonato Paulista daquela temporada. Com Abel, o volante emendou as Libertadores de 2020 e 2021, a Copa do Brasil de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2022.