Partiu, Brasil: Di María aceita redução salarial para jogar em rival de Grêmio e São Paulo

Atacante deseja deixar a Europa e após ameaças na Argentina, considera atuar no Brasil

No Brasil?

O nome de Ángel Di María, craque do Benfica e da Seleção Argentina, voltou a ser assunto no futebol brasileiro nos últimos dias, com o atleta sinalizando positivo para atuar no país.

Isso porque, conforme apurado pelo Infobae, a família do jogador foi ameaçada na Argentina, o que fez com que o atleta passasse a desconsiderar a possibilidade de retornar ao Rosário Central.

Ainda assim, o atleta segue interessado em encerrar seu ciclo no futebol europeu e, agora, avalia a possibilidade de jogar no Brasil, onde é alvo de São Paulo e Grêmio.

Não obstante, seu destino no país pode ser outra grande equipe da Série A do Brasileirão: o Internacional, que já traça uma estratégia para contratá-lo.

A engenharia financeira do Inter para trazer Di María

A informação foi apurada pelo jornalista Marinho Saldanha, que, por meio de seu canal no YouTube, revelou a estratégia do Inter para ter o craque.

Ángel Di María celebrando gol pelo Benfica. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

Atualmente, de acordo com ele, o clube Colorado possui ‘apenas’ mais R$ 500 mil de espaço para incluir na sua folha de pagamento, o que, em caso das saídas de Maurício, De Peña e Gabriel Girotto, será dobrado.

Ángel Di María em ação pela Argentina contra o Brasil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Além disso, o próprio argentino está disposto a reduzir seu salário e prioriza atuar em Porto Alegre pela proximidade com a Argentina.

Marinho ainda ressalta que a previsão de progressão do quadro social é de que o time aumente a sua margem de lucro e o orçamento.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via YouTube
Repercussão via YouTube