Paraguai, deporta três imigrantes sem documentos depois a tentativa de roubo de mineração de criptografia

A emprego da lei do Paraguai deportou três indivíduos e prendeu outro por tentar roubar mineiros de criptografia em uma instalação perto da barragem hidrelétrica de Itaipu do país.

De conformidade com a uma enunciação de 15 de maio da promotora de Paraguai, Irene RolónAssim, Os homens foram pegos pela polícia logo depois de invadir uma seção trancada das instalações da Teratech Sa em Coronel Bogado, levando à sua prisão.

Os promotores acreditam que os homens podem ter tido vínculos com a Teratech uma vez que contratados independentes, mas ainda estão aguardando a confirmação solene do CEO da empresa.

Os três deportados foram os cidadãos chineses Jinping Duan, Tian Jianyun e Zheng Guanglong, que não tinham registros oficiais de ingressão no país. As autoridades paraguaias e a Interpol acreditam que os homens entraram ilegalmente no Brasil ou na Bolívia.

Os três cidadãos chineses deportados retratados antes de deixar o país. Nascente: PDS Radio Y TV Do dedo

A outra pessoa presa, Nahun María Velázquez Garcete, é uma residente permitido no Paraguai, mas acredita -se que faça secção de uma organização criminosa.

Ele foi culpado de roubo agravado e está atualmente em detenção pré -julgamento.

O tipo recluso foi hospitalizado em estado crítico logo depois a prisão, mas os ferimentos sofridos não foram divulgados.

As autoridades paraguaias acreditam que outros indivíduos estavam envolvidos na tentativa de roubo e estão trabalhando para identificar essas pessoas. Porquê tal, o caso ainda está sob investigação.

Deportados podem estar trabalhando ilegalmente há meses

Rolón Acredita que os imigrantes sem documentos estavam no Paraguai por vários meses e vieram trabalhar uma vez que programadores. No entanto, não está simples se esse trabalho foi realizado para a empresa.

As autoridades paraguaias estão aguardando um relatório do CEO da Teratech para estabelecer a natureza exata de seu relacionamento com os três homens.

Relacionado: Bitcoin Miner Hive Taps Paraguai para parceria energética de ordinário dispêndio

O Paraguai é considerado adequado para operações de mineração de criptografia devido aos seus abundantes recursos energéticos renováveis, muitos dos quais são subutilizados.

A barragem de Itaipu se tornou um site popular para os mineiros configurarem, pois fornece todas as necessidades locais de eletricidade do Paraguai e deixa uma grande quantidade de excesso de eletricidade para explorar.

Revista: Coréia para enaltecer a proibição corporativa de cripto