Dorival estreia na Seleção
Na tarde/noite deste sábado (23), o torcedor do São Paulo assistiu ao jogo da Seleção Brasileira diante de vários sentimentos, já que a CBF cruzou o caminho da equipe algumas vezes em 2024.
Além das presenças de Pablo Maia, Rafael e Lucas Beraldo entre os convocados, os torcedores tricolores também reencontraram o técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil no ano passado e que deixou o Clube em janeiro.
Logo de cara, diante da poderosa seleção da Inglaterra, o Brasil conseguiu vencer por 1 a 0 graças ao gol de Endrick. Assim, Julio Casares foi até as redes sociais e parabenizou o ex-treinador do SPFC pela “organização do time”, algo que gerou polêmica entre os são-paulinos.
Declaração de Casares gera polêmica
Em seu Instagram, o presidente postou a seguinte mensagem: “Parabéns, Dorival Júnior pela ótima estreia e pela organização do time. A Seleção Brasileira foi muito bem. Muito feliz por você e pelos membros da comissão técnica que também nos ajudaram muito em 2023”, disse na publicação.
Contudo, uma das principais críticas ao trabalho de Thiago Carpini (escolhido para substituir Dorival) tem sido justamente a falta de organização, principalmente no meio-campo, que aparece bastante espaçado.
O treinador não vem conseguindo demonstrar a mesma consistência do time de Dorival, que voltou a escalar um quarteto no meio-campo da seleção, dando uma nova “dica” a Carpini, que tem apostado no esquema 4-2-4/4-2-3-1.
Diante disso, apesar da postagem de Julio Casares ter sido feita na intenção de parabenizar o atual técnico bicampeão da Copa do Brasil, a atitude não foi bem vista pela torcida, que viu como uma “alfinetada” em Carpini.