O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com o pé direito ao vencer o Santo André por 3 a 1, no Morumbis.
Na rodada seguinte, a equipe ficou no empate em 1 a 1 diante do Mirassol, fora de casa, é verdade, mas está na liderança do grupo D com quatro pontos conquistados, assim como o São Bernardo.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Agora, a equipe de Thiago Carpini termina a preparação no CT da Barra Funda nesta sexta-feira (26) para entrar em campo neste sábado contra a Portuguesa, às 18h (de Brasília), no Morumbis, pela terceira rodada da competição.
E mesmo com o campeonato já em andamento, a diretoria tomou uma decisão em relação a novas contratações.
No mercado por um centroavante?
O clube não está ativamente no mercado em busca de um jogador reserva para Calleri, porém, ninguém nega que a equipe precisa de um jogador na posição, como publicou o jornalista Eder Traskini do portal UOL.
A prioridade do clube na janela de transferências era trazer um centroavante, já que vinha sofrendo sem o argentino desde setembro. Até o início do ano, o clube procurou ativamente um jogador para a posição. Pedro Raul era o preferido, mas os valores impossibilitaram a conclusão, já que o São Paulo contrata jogadores de forma parcelada.
O São Paulo não poderia então, gastar muito dinheiro em um jogador que viesse para ser reserva, mas também não queria contratar qualquer peça só por ser mais barato. Dessa forma, o clube prefere olhar a base. O desempenho de Juan nos treinos animou, ainda segundo informações e internamente favoreceu a baixa urgente na busca por um jogador.
Porém, o São Paulo ainda aguarda uma oportunidade de mercado. O clube não desistiu de trazer um reforço para a posição, mas cessou, por enquanto, as buscar e aguarda uma oportunidade.