Estreia com pé direito
Brasil e Costa Rica estrearam na Copa América de 2024, entraram em campo pela 1ª rodada da competição entre as seleções. A partida aconteceu na segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles, com placar final em 0 x 0.
Paquetá foi titular da Seleção Brasileira. Inclusive, já no 1° tempo, o meio-campista criou um número significante de oportunidades, teve liberdade para entrar na área costa-riquenha.
Entretanto, alguns torcedores tiveram outra visão do meio-campista: “que isso, Paquetá? Mandou a bola para longe“. Um torcedor fez referência ao futebol americano, praticado no estádio: “Paquetá acabou de bater um Field Goal no SoFi Stadium“.
Resultado com gosto amargo
As críticas continuaram no 2° tempo: “Paquetá poderia sair antes na partida, não funcionou no meio de campo“. Em contrapartida, um torcedor deu valor as tentativas de chute: “foi o único que arriscou de longe“.
Conforme dados divulgados pelo ‘SofaScore’, na partida, Lucas Paquetá realizou 56 passes, sendo 42 concluídos, tendo uma porcentagem de 75% registrados. O jogador também teve o lance mais perigoso, mandou uma bola na trave.
A verdade é que boa parte da seleção foi criticada, incluindo Vinicius Júnior. A estreia na Copa América deixou a maioria decepcionada, a Costa Rica não possui a mesma qualidade no elenco. Além disso, teve um postura defensiva durante toda a partida.
Será titular na próxima partida?
Com Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira, Paquetá disputou as quatro partidas, sendo titular em três oportunidades. A princípio, é um dos homens de confiança para o meio de campo.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será diante do Paraguai, partida que acontece na sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium.