Espanha e Itália se enfrentam em partida da segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa de 2024, em duelo do Grupo B. O confronto acontece nesta quinta-feira, 20 de junho, às 16h (horário de Brasília). E o palco da partida será a Veltins Arena, localizada na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha. Como ambos estão com três pontos, se tivermos um vencedor, ele assegura a vaga nas oitavas.
Palpite para Espanha x Itália:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Espanha vence a partida
Ambas as seleções se encontram em um processo de reformulação, mas a Espanha tem um elenco mais pronto do que a Itália. Além disso, pelo o que vimos na primeira rodada da Euro, os espanhóis têm mais chances de levarem a melhor, pois contam com mais peças capazes de desequilibrar o jogo. Logo, o palpite é de uma vitória da Espanha.
A Euro 2024 tem espaço de destaque nos melhores sites de apostas.
Como a Espanha chega para o jogo
A Espanha é a líder do Grupo B, com os mesmos três pontos da Itália, mas com um saldo melhor (três contra um). Fecham o grupo a Albânia em terceiro e a Croácia, no último lugar. Uma vitória aqui coloca os espanhóis nas oitavas de final, mesmo com uma rodada faltando na fase de grupos.
Na sua estreia da Euro, a Espanha teve um compromisso que, na teoria, era um dos mais equilibrados da primeira rodada, já que seu adversário era a Croácia. Porém, a seleção de Luis de la Fuente mostrou muita calma e eficiência, vencendo em um tranquilo 3 a 0, com todo o placar sendo construído na primeira etapa. Seus gols foram marcados por Morata, Fabian Ruiz e Carvajal.
Como a Itália chega para o jogo
Enquanto isso, a Itália também com três pontos somados. Mas, por contar com um saldo de gols inferior à Espanha, está na segunda colocação, ficando à frente de Albânia e Croácia. Assim como seu rival deste confronto, os italianos garantem uma vaga nas oitavas em caso de vitória.
O compromisso da primeira rodada da Itália foi contra a Albânia, uma vitória de 2 a 1, de virada. Os albaneses assustaram logo de cara, ao abrir o placar com 23 segundos de partida. Porém, com muita tranquilidade, a Azzurra tomou o controle do jogo e virou rapidamente, com Bastoni aos 11 minutos e Barella aos 16, fechando o placar.