Croácia e Itália se enfrentam na segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa de 2024, no Grupo B. O confronto acontece neste domingo, 24 de junho, às 16h (horário de Brasília). E o palco da partida será a Red Bull Arena, localizada na cidade de Leipzig, na Alemanha. Só a vitória resta para os croatas, enquanto que um empate já serve para os italianos.
Palpite para Croácia x Itália:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Itália vence a partida
As duas seleções vêm de apresentações um tanto quanto questionáveis. Porém, mesmo assim a Itália tem um ponto que lhe garante uma vantagem neste confronto: ela joga por um empate. Por isso, a Croácia necessita se expor em busca dos três pontos. Vale lembrar também que os croatas não tiveram muito sucesso nas Euros passadas, enquanto que os italianos são os atuais campeões. Diante disso, o palpite é de uma vitória da Itália.
Confira as promoções e mercados disponíveis para apostar na Euro na Betano.
Como a Croácia chega para o jogo
A Croácia entra na última rodada da fase de grupos ainda com chances de classificação, mas ela está no último lugar do grupo, com apenas um ponto somado e um saldo de -3 por conta de ter marcado dois gols e sofrido cinco nos seus dois jogos até aqui na Eurocopa.
Na segunda rodada, a Croácia desperdiçou uma oportunidade de ter uma vida mais tranquila no grupo, já que empatou em 2 a 2 com a Albânia. O resultado foi muito lamentado pelos croatas, que estavam vencendo por 2 a 1, de virada, com gols de Kramaric e Gjasula (contra), até os 50 minutos do segundo tempo, quando sofreram o empate.
Como a Itália chega para o jogo
Já a Itália está em uma situação mais confortável no grupo, ocupando a segunda colocação com três pontos ganhos em duas partidas, além de ter marcado dois gols e sofrido também dois. Para avançar para as oitavas de final, um empate já é o suficiente para os italianos.
O compromisso passado da Itália foi contra a Espanha, uma derrota de 1 a 0, com gol contra de Calafiori. Placar que acabou não condizente muito com que foi a partida, já que os comandados de Luciano Spalletti mal viram a cor da bola e só não perderam por mais por conta de Donnarumma, que contribuiu com boas defesas.