Coritiba e Avaí vão se cruzar nesta terça-feira, 27 de agosto, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O apito inicial está previsto para às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa quer se aproximar do pelotão de cima, enquanto que o Leão da Ilha tenta colar no G4.
Palpite para Coritiba x Avaí:
Depois de observar como os dois lados chegam, o palpite recomendado é de:
Empate
Os dois lados vêm embalados por uma pequena sequência de triunfos consecutivos. Contudo, há algo a se observar no confronto. O Coritiba não tem colecionado tantos resultados positivos em casa e o Avaí tem seguido a mesma linha recentemente, com poucos triunfos como visitante. Logo, o palpite é de um empate.
Conheça os melhores sites de apostas para a série B do Brasileirão.
Como o Coritiba chega para o jogo
O Coritiba se encontra na parte intermediária da tabela da Segundona e, com 30 pontos somados, está a oito de distância do G4 e do Z4 ao mesmo tempo. Sua campanha é de oito vitórias, seis empates e oito derrotas, com um ataque que balançou as redes adversárias 19 vezes e uma defesa que foi vazada em 20 oportunidades.
O Coxa vem de duas partidas fora de casa, onde conquistou dois triunfos pelo placar mínimo. Seu resultado mais recente foi uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Sport na Ilha do Retiro. Foi o terceiro resultado positivo do alviverde paranaense nas cinco últimas rodadas.
Como o Avaí chega para o jogo
Lutando por uma das quatro vagas que darão acesso à elite do futebol brasileiro, o Avaí aparece na sexta colocação da Série B, quatro pontos atrás do primeiro time do G4. Em 22 partidas, foram nove vitórias, sete empates e seis derrotas, que garantiram 34 pontos até aqui. Seu ataque não é dos mais eficientes, com 18 gols marcados, mas sua defesa compensa sendo a melhor da competição, com apenas 15 gols sofridos.
Na última rodada, o Leão da Ilha recebeu a visita do Paysandu em Florianópolis e venceu por 1 a 0, graças a um solitário gol de Vagner Love. Foi o terceiro resultado positivo consecutivo obtido pelo time catarinense, todos pelo placar mínimo, que o deixou novamente perto do G4, depois de um grande período sem vitórias.