Colômbia e Costa Rica se enfrentam na segunda rodada da fase de grupos da Copa América de 2024, em duelo do Grupo D. O confronto acontece nesta sexta-feira, 28 de junho, às 19h (horário de Brasília). E o palco da partida será o State Farm Stadium, localizado na cidade de Glendale, nos Estados Unidos. Os colombianos tentam garantir a vaga nas quartas, enquanto que os costarriquenhos querem surpreender mais uma vez.
Palpite para Colômbia x Costa Rica:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Colômbia vence a partida
Devemos ver uma partida de ataque contra defesa aqui. A Costa Rica provavelmente irá plantar seus jogadores na defesa buscando um bom contra-ataque. A Colômbia, muito superior tecnicamente, vai tomar controle de todas as ações do jogo e, com a presença de um meia criativo, deve conseguir furar o bloqueio costarriquenho. Por isso, o palpite é de uma vitória da Colômbia.
Consulte as odds e mercados de apostas da Copa América no bet365 app.
Como a Colômbia chega para o jogo
Após a primeira rodada da fase de grupos, a Colômbia é a líder do seu grupo, pois foi a única seleção que saiu vencedora. Seus três pontos são provenientes de uma vitória contra o Paraguai pelo placar de 2 a 1, em um embate que acabou sendo decidido com duas assistências de James Rodriguez.
O confronto contra os paraguaios na estreia foi bastante disputado, com um número parecido de chances para os dois lados. Porém, a Colômbia ficou mais com a bola e também foi mais eficiente, abrindo 2 a 0 no placar, com Muñoz e Lerma, ainda no primeiro tempo. Com tamanha vantagem, bastou aos colombianos controlarem a partida na etapa final.
Como a Costa Rica chega para o jogo
Enquanto isso, a Costa Rica pode se dizer que teve uma boa estreia na Copa América, mesmo estando no terceiro lugar, com um ponto somado. Afinal, a seleção da América Central empatou em 0 a 0 com o Brasil, um resultado que foi motivo de comemoração.
Na partida contra o Brasil, a Costa Rica se propôs apenas a uma coisa: se defender. Aproveitando-se das menores dimensões do campo, os costarriquenhos colocaram todos seus jogadores atrás da linha da bola, esperando uma oportunidade de contra-ataque, que não veio. No final, o empate sem gols teve uma grande participação do goleiro Sequeira, que contribuiu com boas defesas.