Botafogo e Corinthians farão um duelo válido pela 26ª rodada da edição de 2024 do Brasileirão, que acontecerá neste sábado, 14 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Seu palco será o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Glorioso quer se manter na liderança, enquanto que o Timão tenta sair do Z4.
Palpite para Botafogo x Corinthians:
Depois de uma análise de como chegam ambos os lados, fica recomendado o palpite de o desfecho do embate será:
Botafogo vence a partida
Como se não bastasse a disparidade técnica apresentada entre as equipes, o Botafogo ainda tem outros dois pontos que lhe dão vantagem. Primeiro, o jogo será no Nilton Santos, onde os donos da casa têm um ótimo aproveitamento. Segundo, o Corinthians vem de uma partida desgastante no meio da semana pela Copa do Brasil. Diante disso, o palpite é de uma vitória do Botafogo.
Compare as odds e monte seus palpites usando o Betano app.
Como o Botafogo chega para o jogo
O Botafogo entra na 26ª rodada do Brasileirão isolado na ponta, dois pontos acima do vice-líder Fortaleza. Em sua campanha, a equipe carioca soma 50 pontos, graças a 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com o melhor ataque do campeonato, que marcou 43 gols e uma defesa que foi vazada 24 vezes.
O compromisso mais recente do Glorioso foi antes da Data Fifa, no dia 31 de agosto. Foi o confronto direto contra o Fortaleza, que valia a liderança da Série A. Nele, o time de Artur Jorge mostrou superioridade e venceu por 2 a 0, com dois gols de Igor Jesus. Com o resultado, o Botafogo chegou a uma invencibilidade de cinco partidas na temporada.
Como o Corinthians chega para o jogo
Em contrapartida, o Corinthians vai abrindo a zona de rebaixamento e está no 17º lugar, com 25 pontos somados. Em 25 partidas, foram cinco vitórias, dez empates e dez derrotas. Além disso, o time de Ramón Díaz marcou 22 gols até aqui e levou outros 31 gols.
Na última terça-feira, o Timão teve o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude. Com o apoio das arquibancadas, a equipe da capital de São Paulo tomou conta do jogo e venceu por 3 a 1, mas o gol da classificação veio só aos 52 minutos do segundo tempo, com André Ramalho.