Bahia x Botafogo vão se cruzar neste domingo, 25 de agosto, pela 24ª rodada do Brasileirão de 2024. O apito inicial está previsto para às 16h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor de Aço quer colar no G4, enquanto que o Glorioso tenta se manter na ponta da tabela.
Palpite para Bahia x Botafogo:
Após analisar o retrospecto e como chegam os times, a equipe do Somos Fanáticos chegou no palpite de que:
Empate
Este jogo marca o reencontro dos times após o embate entre eles nas oitavas de final da Copa do Brasil. Competição que o Bahia terá um compromisso no meio da semana, onde será seu maior foco. Isto poderia abrir um pretexto para o líder do campeonato buscar mais uma vitória, mas o Botafogo tem meio time de titulares de desfalques. Com isso, o palpite é de um empate.
Vai apostar no Brasileirão? Veja a nossa lista com os melhores sites de apostas.
Como o Bahia chega para o jogo
Ao final da 23ª rodada, o Bahia apareceu na quinta colocação do Brasileirão, com 38 pontos, três atrás do primeiro time do G4. Em 23 partidas, foram 11 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com um ataque responsável por 33 gols e uma defesa que foi vazada 25 vezes.
A equipe comandada por Rogério Ceni entrou em campo pela última vez no final de semana passado, onde visitou o Grêmio. Em partida realizada em Caxias do Sul, o Tricolor de Aço conquistou um ótimo resultado e venceu por 2 a 0, com dois gols de Thaciano. Foi a terceira vitória seguida do Bahia na temporada.
Como o Botafogo chega para o jogo
Enquanto isso, o Botafogo chega em mais uma rodada na liderança da Série A, com 46 pontos somados em 23 partidas. Sua campanha é de 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além disso, ele é dono do melhor ataque da liga nacional, com 41 gols marcados, e uma defesa que sofreu 24 gols.
Na última quarta-feira, o alvinegro teve a partida de volta das oitavas de final contra o Palmeiras. No Allianz Parque, o time treinado por Artur Jorge abriu 2 a 0 com Igor Jesus e Savarino, mas passou perto de viver um pesadelo, visto que o alviverde empatou nos minutos finais e teve seu gol da virada anulado pelo VAR.
No final, veio a classificação do Fogão, que vai para Salvador com os desfalques de Mateo Ponte, Alexander Barboza, Savarino, Cuiabano e Luiz Henrique.