Na noite deste domingo, às equipes de Palmeiras e Corinthians entraram em campo na Arena Barueri em mais um clássico pelo Campeonato Paulista.
A partida foi válida pela 9ª rodada da competição, e tinha o Verdão como principal favorito a vencer o duelo.
Os mandantes não conseguiram cumprir as expectativas, e apesar de fazer uma boa parte, acabaram o confronto em um emocionante 2 a 2.
O Corinthians marcou no último minuto, e teve que contar com um zagueiro em sua meta após a expulsão de Cássio em um lance que poderia ser decisivo para o Palmeiras.
Como foi o jogo?
O Palmeiras foi melhor durante boa parte da primeira etapa, mas não conseguia ter um bom aproveitamento na conclusão das suas jogadas. Aos 44 minutos, Endrick recebeu passe na entrada da área, driblou a marcação, e contou com falha de Cássio para abrir o placar.
Este foi o primeiro gol do jovem atacante em um Derby, e foi o único do Palmeiras na primeira parte do clássico paulista.
No segundo tempo, mais uma grande atuação do Palmeiras. Aos 23 minutos, Piquerez bateu um bom escanteio, e o Palmeiras ampliou o placar para dois a zero.
Com dois gols de vantagem, o time de Abel Ferreira baixou a guarda e viu o Corinthians dominar a posse de bola no restante do duelo.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Gustavo Silva, o mosquito, fez um bom cruzamento para para achar Yuri Alberto que tocou livre para o gol. Este foi o primeiro gol corinthiano no jogo.
Dois minutos depois, Rony foi lançado no ataque, e Cássio fez uma dura falta na entrada da área para evitar o terceiro gol palmeirense. Gustavo Henrique substituiu o capitão no gol, e não sofreu nenhum perigo a sua meta.
Após a expulsão de Cássio, Yuri Alberto sofreu falta na entrada da área, e saiu de campo lesionado. Na cobrança de falta, já nos acréscimos, Rodrigo Garro bateu pro gol e contou com falha grave de Weverton para empatar o duelo.
Depois da partida, o Corinthians informou que tanto Yuri quanto Cássio tiveram lesões confirmadas. O atacante teve um trauma na costela e no cotovelo, enquanto o arqueiro sofreu um trauma em seu quadril.
O alviverde volta a campo no dia 24 deste mês para enfrentar a Portuguesa fora de casa. Já o alvinegro retorna a campo no dia 22 para enfrentar o Cianorte pela Copa do Brasil.