Palmeiras mira reforço para o setor ofensivo
O Palmeiras não teve um início de Campeonato Paulista como esperava. No último domingo (22), o Verdão encarou o Novorizontino e acabou ficando no empate por 1 a 1.
O treinador Abel Ferreira após o jogo voltou a reclamar sobre a sequência de jogos exigidos. O Alviverde está no Grupo B do torneio estadual ao lado do Água Santa, Ponte Preta e Guarani.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h35, quando encara o Inter de Limeira. A partida, que será disputada no Allianz Parque, é válida pela segunda rodada do Paulistão.
Fora das quatro linhas, o Palmeiras teve uma novidade no mercado da bola revelada na noite desta segunda-feira (22). O Palestra Itália está interessado em um atacante.
Palmeiras sonda Junior Santos, do Botafogo
Nas últimas semanas, o Palmeiras intensificou a sua a busca por um atacante no mercado da bola. O clube alviverde tem o objetivo de reforçar o setor após negociar Arthur e Kevin.
Segundo informações divulgadas pela ESPN, o Alviverde quer a contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo. Há busca pelo atleta começou há, pelo menos, uma semana.
Pelo Botafogo, Junior Santos atuou em 50 jogos na temporada anterior, além de ter marcado sete gols e sete assistências. Já neste ano, foram dois jogos e um gol anotado.
Caso a negociação se concretize, Junior Santos chega ao plantel do Palmeiras para suprir uma grande lacuna. Além das saídas de Arthur e Kevin, Dudu ainda segue fora de recuperando de uma grave lesão no joelho.
Relembre rivalidade entre Palmeiras e Botafogo em 2023
Botafogo e Palmeiras tiveram a rivalidade bastante aflorada na temporada de 2023. Tudo começou quando o Alviverde protagonizou uma virada épica sobre o Glorioso, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
John Textor, dono do Botafogo, chegou até mesmo fazer declarações bastante polêmicas sobre a equipe do Verdão. O empresário desabafou falando em roubo e corrupção.
Naquela altura do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já havia perdido o título e entregado de bandeja para o Palmeiras. Após a conquista do torneio, a presidente do Verdão Leila Pereira não deixou barato.
“Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor“, disse Leila Pereira.