Palmeiras ‘on fire’ nesta janela de transferências
O Palmeiras foi muito criticado na reta final do Brasleirão Betano após perder a competição para o Botafogo. Na última rodada, o Alviverde perdeu para o Fluminense e sobraram vaias ao elenco, treinador e diretoria.
Com isso, Leila Pereira mudou sua estratégia no mercado da bola e está em busca de reforços de peso: o Verdão já fechou com os atacantes Paulinho, do Atlético-MG, e Facundo Torres, do Orlando City.
A página Bolavip Palmeiras separou uma lista de possíveis reforços no Palestra e Leila Pereira também busca reforçar o meio-campo. Para disputar posição com Aníbal Moreno, Vinicius Souza é bem avaliado e está na mira, segundo informações de Diego Firmino.
Qual a situação contratual do mvolante ex-Flamengo?
O meio-campista tem contrato no Sheffield United, da Inglaterra, até junho de 2027 e, no Transfermarkt, tem valor de mercado em 12 milhões de euros (R$ 76 milhões na cotação atual).
No Sheffield, Vinicius Souza está disputando a Championship (segunda divisão da Inglaterra) e tem 19 jogos disputados. O time do brasileiro lidera a competição com 48 pontos e está bem posicionado para retornar à Premier League.
Verdão tem outros alvos no mercado da bola
O volante tem passagem pela Seleção Brasileira de base e foi revelado no Flamengo. O meio-campista, no entanto, não é o único alvo da diretoria e Leila tem interesse em Andreas Pereira.
O meio-campista do Fulham está em negociações com o Alviverde, que oferece cinco anos de contrato ao jogador que atuou pelo Rubro-Negro Carioca. O Clube do Palestra quer montar um elenco muito forte para o Super Mundial.
Já na função de meia-atacante, Jhon Arias segue na mira e o Palmeiras propõe R$ 76 milhões para comprar o colombiano. O Fluminense, por sua vez, quer mais dinheiro para vender o jogador.
Mais notícias do Palmeiras no mercado da bola:
Neste domingo (22), surgiu a notícia do interesse do Palmeiras em Vitor Roque, que que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis, da Espanha. Mas segundo informações de André Hernan, o atacante prioriza cumprir o seu contrato de empréstimo que vai até o meio de 2025.