O pai de um empresário de criptografia sem nome foi libertado pela polícia em Paris, na França, durante um ataque da propriedade da propriedade onde o varão foi mantido em cativeiro por resgate por vários dias.
De conciliação com Relatórios De Le Monde, o ataque de 3 de maio resultou em cinco prisões. Lugar Outlet Le Parisien também disse Os seqüestradores exigiram entre 5 milhões e 7 milhões de euros, ou até US $ 7,9 milhões, para liberar o varão em cativeiro.
Embora os detalhes sobre a identidade das vítimas permaneçam escassos, provavelmente por razões de segurança, o empresário de criptografia e seu pai co-proprietários de uma empresa de marketing de criptografia com sede em Mamparra, informa a mídia francesa.
Esse incidente apresenta semelhanças com o seqüestro do co-fundador da Ledger, David Balland, na França, em janeiro de 2025. Balland também foi realizado para um resgate de criptografia até que ele foi libertado por policiais em uma operação de resgate.
https://www.youtube.com/watch?v=t06mvwz6ngm
Infelizmente, leste último incidente também segue uma série de tentativas de resgate semelhantes em todo o mundo, visando usuários de criptografia e seus entes queridos, na tentativa de extorquir fundos de indivíduos percebidos para manter uma quantidade considerável de riqueza.
Relacionado: $ 330M Bitcoin Social Engineering Roubo Vítima é idosa dos EUA cidadão
Tentativas de seqüestro de cripto
Em novembro de 2024, o CEO da Wonderfi, Dean Skurka, foi sequestrado e forçado a remunerar um resgate de criptomoedas de US $ 1 milhão aos agressores, que o sequestraram usando um veículo no núcleo de Toronto, Canadá.
Seis indivíduos em Chicago, Illinois, foram acusados em fevereiro de 2025 de sequestrar uma família e sua babá em troca de um resgate de criptografia.
De conciliação com um relatório do FBI, os seqüestradores forçaram o caminho para dentro da moradia de Chicago, fingindo que danificaram acidentalmente a porta da garagem mecânica da família.
Uma vez lá dentro, os suspeitos forçaram a família a uma van e sequestraram a família por cinco dias antes de forçá -los a render US $ 15 milhões em criptomoedas para prometer sua libertação.
https://www.youtube.com/watch?v=HF08SO8TLEI
A streamranth on -line foi vítima de uma invasão domiciliar em março de 2025, quando vários suspeitos armados a mantiveram sob a mira de armas e exigiram as chaves de sua criptomoeda.
Quatro suspeitos foram acusados em conexão com o incidente e presos por policiais no Estado dos EUA do Texas.
Revista: Roubo de armadilhas sexuais de bitcoiner? O sinistro blockchain da BTS Firm: Asia Express