Pai de joia belga explica ‘não’ ao Barcelona e motivo surpreende

Decisão de recusa ao Barcelona foi articulada em conjunto à família do jovem de 16 anos

Pai de Jorthy Mokio explica recusa ao Barcelona

O defensor belga de 16 anos, Jorthy Mokio, recusou uma proposta de contrato do Barcelona. A razão da rejeição se dá porque, tanto o atleta como sua família, acreditam que o jogador precisa de mais experiência.

Segundo a matéria do FCBN, Deco e o pai do jogador, Thierry, estavam com a operação prestes a ser finalizada em meados de abril. Porém, o jogador acabou assinando com o Ajax, da Holanda.

Saindo do KAA Gent, da Bélgica, a transação definitiva para o time holandês girou em torno de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões de reais) por um vínculo de três temporadas.

“Se não der certo, você acaba no Osasuna”

Ao portal Het Belang van Limburg, o pai de Jorthy revelou que o Barça trataria o atleta como os jovens Yamal e Cubarsí. No entanto, Thierry confessou suas dúvidas quanto ao futuro.

“O Barcelona nos disse que com Jorthy ia fazer o mesmo que com Lamine Yamal ou Pau Cubarsí. Falamos com o Deco porque ele iria treinar com a equipe principal, mas a pressão lá é de outra dimensão. Se não der certo, você acaba no Osasuna, por exemplo, e se perde. Dar esse passo foi muito grande”, explicou.

Na sequência, o pai de Mokio reafirmou seu argumento, dando como exemplo o zagueiro Mika Faye, que pode ser novo reforço do Porto nesta janela de transferências.

“A certa altura quisemos assinar lá (Barcelona), mas depois vimos que iam vender um defensor de 19 anos ao Porto. Eu não poderia fazer isso com meu filho”, concluiu.

O que dizem os Fanáticos