Uma novidade instrumento de privacidade semi-permissão, Pools de privacidade, foi lançada no Ethereum, permitindo que os usuários sejam realizados em pessoal, enquanto provar que seus fundos não estão vinculados a atividades ilícitas.
A instrumento de privacidade, lançado Por Builders Ethereum 0xbow.io em 31 de março, ganhou suporte de artistas porquê o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, que não somente apoiou o projeto de privacidade, mas fez um dos primeiros depósitos na plataforma.
O 0xbow.io disse que implementa “conjuntos de associações” para lotes de transações nos pools de privacidade anônimos e que um teste de triagem é realizado para prometer que essas transações não estejam vinculadas a atores ilícitos, porquê hackers, phishers e golpistas.
GM Ethereum ☀️
É nossa grande honra anunciar o lançamento do Mainnet dos pools de privacidade!
Os usuários da ETH agora podem perceber a privacidade na calabouço, enquanto ainda se dissocia de fundos ilícitos
Agora cabe a todos nós tornar a privacidade normal novamente 🫡
Mais informações neste tópico 👇 pic.twitter.com/3njo0axod1
– 0xbow.io (@0xbowio) 31 de março de 2025
Os conjuntos de associação são “dinâmicos” – o que significa que, se uma transação for admitida, mas depois considerada ilícita, ela poderá ser removida do conjunto sem interromper outros depósitos, disse 0xbow.io.
Se um repositório for desqualificado, o usuário poderá clicar na função “RageQuit” para retornar os fundos ao seu endereço de repositório original.
A inovação faz segmento da visão do 0xbow.io de “tornar a privacidade normal novamente”, ao mesmo tempo em que tenta perceber a conformidade regulatória.
Os protocolos de privacidade receberam uma reação considerável dos reguladores nos últimos anos devido ao seu crescente uso de atores ilícitos para lavar fundos.
Uma dessas ferramentas de privacidade, Tornado Cash, foi sancionada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro dos EUA (OFAC) entre agosto de 2022 e março de 2025, depois de estar ligado sobre US $ 7 bilhões lavados pelo grupo Lazarus, bem pelo Estado norte-coreano.
Desde portanto, o Tornado Cash foi removido da lista negra da OFAC depois que um tribunal de apelações dos EUA disse que as sanções eram ilegais em janeiro de 2025.
0xbow.io observou que os depósitos iniciais são limitados a 1 éter (ETH), mas que o limite seria proeminente quando o protocolo de privacidade for mais testado em guerra.
Pools de privacidade inspirados por Buterin e outros
Mais de 21 ETH já foi transferido em pools de privacidade de 69 depósitos, incluindo pelo menos um de Buterin, 0xbow.io observou.
Manancial: Vitalik Buterin
Além de Buterin, 0xbow.io disse Também recebeu suporte de investimento do Number Group, BanklessVC, obras públicas e vários investidores anjos.
Relacionado: A privacidade não é um luxo em criptografia, é uma urgência – CEO da meia -noite
0xbow.io também elogiou Buterin, investigador -chefe da Chainesisis, Jacob Illum, e dois acadêmicos da Universidade de Basileia, na Suíça, para a elaboração de um setembro de 2023 papel branco descrevendo porquê os pools de privacidade poderiam ser construídos.
Ameen Soleimani, mentor estratégico de 0xbow.io, também contribuiu para o cláusula, que já viu mais de 12.000 downloads e foi citado em nove outros trabalhos.
O código do pool de privacidade também passou uma auditoria muito -sucedida do Assistente de Auditoria. Uma empresa de auditoria de contratos inteligente foi co-fundada pelo ex-engenheiro da Apple Joe Van Loon.
Mais de US $ 41 bilhões em transferências ilícitas foram feitas em 2024, que representaram 0,14% do volume totalidade de Onchain para o ano, de congraçamento com o relatório de crimes criptográficos da Chaisalysis 2025 publicado em 15 de janeiro.
Embora tenha marcado tapume de 11% de 2023, a calabouço disse que esse número pode subir para tapume de US $ 51 bilhões à medida que mais endereços amarrados criminosos são encontrados.
Revista: O que são rollups nativos? Guia completo para a mais recente inovação do Ethereum