Várias associações comerciais britânicas pediram ao Gabinete do Primeiro Ministro Keir Starmer que nomeassem um enviado privativo devotado à Crypto e a um projecto de ação devotado para ativos digitais e tecnologia blockchain.
Em 31 de março epístolaa coalizão de seis órgãos comerciais da economia do dedo do Reino Unificado pediu ao consultor privativo de negócios e investimento de Starmer sobre negócios, Varun Chandra, para um “maior foco e alinhamento estratégico para fornecer investimentos, incremento e empregos” para a indústria de criptografia.
O grupo, que consistia no Recomendação Empresarial de Cryptoasset do Reino Unificado, Global Do dedo Finance, The Payments Association, Grupo de Governança de Moedas Digitais, Recomendação de Criptografia para Inovação e Techuk, observou a mudança de política dos EUA sobre criptografia sob o presidente Donald Trump e sua nomeação de um czar de criptografia.
O compromisso da Grã -Bretanha com um congraçamento mercantil econômico focado na cooperação tecnológica com os EUA “apresenta uma oportunidade significativa de refletir a cobiça dos Estados Unidos em promover a liderança em blockchain, ativos digitais e outras tecnologias financeiras emergentes”, afirmou a epístola.
O grupo recomendou que o Reino Unificado nomeasse um enviado privativo de blockchain, semelhante aos EUA, para coordenar a política, promover a inovação e posicionar o país competitivamente nos mercados globais.
Os órgãos comerciais também pediram o desenvolvimento de um projecto de ação do governo devotado para a tecnologia de criptografia e blockchain, incluindo um serviço de concierge para atrair empresas de cimalha potencial.
Eles acrescentaram que o governo deve reconhecer e alavancar os pontos em generalidade entre tecnologias de blockchain, computação quântica e perceptibilidade sintético, incluindo possíveis aplicações para serviços governamentais.
Outra recomendação foi fabricar um fórum de engajamento de regulamentação do governo de cimalha nível para prometer a tomada de decisão informada e a colaboração intersetorial.
As associações de criptografia e tecnologia do Reino Unificado fazendo lobby ao governo para uma mudança de política. Natividade: LinkedIn
“Com poços profundos de talento, chegada a capital, instituições acadêmicas de classe mundial e reguladores sofisticados, o Reino Unificado fornece um envolvente em que os ativos digitais e a inovação em blockchain podem prosperar”, afirmaram.
Relacionado: O Reino Unificado deve tributar os compradores de criptografia para aumentar o investimento em ações, a economia, diz o banqueiro
A coalizão argumenta que a tecnologia de criptografia e blockchain pode aumentar a economia do Reino Unificado em 57 bilhões de libras britânicas (US $ 73,6 bilhões) na próxima dezena, com o setor potencialmente aumentando o resultado interno bruto global em 1,39 trilhão de libras (US $ 1,8 trilhão) até 2030.
Tom Griffiths, co-fundador e sócio-gerente da empresa de consultoria de conformidade de criptografia BitCompli, disse Em resposta à epístola no LinkedIn de que a poder de conduta financeira “tem muito talento e uma boa visão de planos futuros, mas o Reino Unificado está definitivamente perdendo o ritmo com Dubai, Cingapura e outras jurisdições da UE”.
“Agora é a hora de a FCA agir, ou o Reino Unificado perderá essa enorme oportunidade, que são ativos digitais e todos os benefícios que esse setor pode trazer, não somente agora, mas nos próximos 20 anos”, acrescentou.
Revista: Bitcoin mais cedo do que o esperado? O XRP pode tombar 40%e mais: Hodler’s Digest, 23 a 29 de março