As empresas de mineração do Bitcoin (BTC) devem manter seu bitcoin minerado e usá-lo porquê garantia para que os empréstimos denominados a fiducos paguem despesas operacionais em vez de vender o BTC e perder a vantagem de um ativo que os mineiros esperam aumentar o preço, segundo John Glover, diretor de investimentos da Bitcoin Ledn.
Em uma entrevista ao Cointelegraph, Glover disse que a retenção do BTC possui vários benefícios, incluindo valorização de preços, dilação de impostos e potencial para obter receita extra, emprestando a BTC realizada em tesouros corporativos. O executivo adicionou:
“Se você está minerando, está gerando todo esse bitcoin. Você entende a tese por trás do Bitcoin e por que ela provavelmente continuará apreciando no porvir. Você não deseja vender nenhum de seu bitcoin”.
Essa abordagem baseada em dívida é semelhante a empresas porquê a estratégia, que emitem dívida corporativa e patrimônio líquido para financiar a obtenção e lucro do Bitcoin dos fundamentos divergentes do BTC e das moedas fiduciárias em que os aumentos de capital corporativo são denominados.
Os empréstimos apoiados por Bitcoin podem ser uma valiosa risca de vida para os mineiros que lutam no setor altamente competitivo, que está enfrentando maior pressão devido às tensões comerciais em curso provocadas pelas políticas comerciais protecionistas do governo Trump e pela incerteza macroeconômica.
Relacionado: As plataformas de tumultos protegem o empréstimo de US $ 100m ‘Bitcoin’
A guerra mercantil coloca ainda mais pressão sobre a indústria de mineração sitiada
A indústria de mineração de Bitcoin é caracterizada por altos custos de concorrência e capital que aumentam ao longo do tempo, à medida que recursos de computação mais poderosos são usados para extrair blocos e proteger a rede.
As amplas tarifas comerciais do presidente dos EUA Trump lançaram uma nuvem sobre o setor já competitivo, levantando temores de que os direitos de importação aumentem o dispêndio dos equipamentos de mineração, porquê circuitos integrados específicos para emprego (ASICs), para níveis insustentáveis.
As empresas de mineração venderam coletivamente mais de 40% de seu suprimento tirado produzido em março de 2025 em meio ao aumento da incerteza macroeconômica e dos temores de que as tensões comerciais em curso causarão aumentos de preços em universal.
De convénio com TheminerMagessa venda de 40% marcou a reversão de uma tendência que começou a pós-conspiração, em abril de 2024, e representou a maior liquidação mensal do BTC entre os mineradores desde outubro de 2024.
Revista: Coréia para vangloriar a proibição corporativa de cripto