Opinião: Vasco faz jogo razoável, mas decisão de Ramón Díaz, desatenção e limitações custaram derrota

Equipe não fez jogo ruim, mas desatenção, limitações e até mesmo algumas decisões de Ramón podem explicar

Opinião

O time do Vasco perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na última quarta-feira (17), no Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do Brasileirão. A derrota passa por alguns motivos.

A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz não fez um jogo ruim, mas teve seus momentos abaixo em certos momentos da partida, o que custou o resultado.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

Em outras oportunidades, a torcida já se queixou da demora do treinador para mexer no time, por exemplo. Contra o time de Bragança, logo após o intervalo, ele promoveu três entradas (Maicon, Zé Gabriel e Rayan), com uma leve alteração no esquema e o time melhorou.

O time encontrou o gol justamente nos pés de Rayan, que entrou, que encontrou David e cruzou para Vegetti. Um gol que aliviou após a falha no gol do time da casa. O que durou pouco.

Vasco precisa melhorar ainda mais para conseguir os resultados

O Vasco seguiu no ataque, mas caiu de produção e foi possível, mais uma vez, ver as limitações do elenco. O gol de Vitinho foi totalmente falta de desatenção. Ramón tentou outras duas mudanças para mudar a partida, mas não tem tantas opções que fazem a diferença no banco. Poderia ter colocado JP que foi bem contra o Grêmio, mas preferiu não.

Ramón Díaz em partida contra o Red Bull Bragantino | Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

Ele optou por Clayton e Adson, mas não surgiu efeito. A equipe fez uma partida razoável, mas ficou nítida a carência que a equipe possui e que Ramón Díaz não tem tantas opções para tentar mudar o panorama do time, por mais que muitas vezes demore para mexer.

Vasco fez partida razoável, mas não conseguiu vitória por alguns detalhes | Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

A janela de transferências se encerra nesta sexta (19) e o Vasco anunciou somente o volante Hugo, mas é fato que a equipe ainda sofre com carências e também com os desfalques principalmente de Paulinho, Payet e Jair.

Mesmo diante da demora de Ramón ao mexer e limitações, o time mostrou qualidade em certos momentos e poderia até mesmo vencer. Contudo, é preciso melhorar ainda mais para não sofrer na competição. Atenção e intensidade são os principais pontos a serem considerados se quiser conquistar vitórias contra um adversário mais qualificado.

O que os Fanáticos estão dizendo?