Opinião: Terans chega ao Rio de Janeiro como um reforço de peso para 2024

Meia quer voltar ao futebol brasileiro e chegaria como uma das principais contratações desta janela de transferências

Fechado com o Fluminense?

O uruguaio David Terans, de 29 anos, vem sendo um dos nomes mais comentados no mercado da bola neste início da janela de transferências.

Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo

Multicampeão e ídolo no Athletico Paranaense, o meia, desde o ano passado, atua pelo Pachuca, do México, onde tem encontrado dificuldades para se adaptar.

Desde que chegou ao país, o uruguaio disputou apenas 12 jogos e não participou de nenhum gol. Em virtude disso, para esse ano, o atleta decidiu que quer voltar para o Brasil.

Assim, nos últimos dias, o meia vem se oferecendo a diversas equipes da Série A e despertou o interesse do Fluminense. Inclusive, segundo a rádio Itatiaia, o time carioca chegou a um acordo para comprar o atleta e encaminhou sua aquisição.

O que esperar de Terans

E, embora oficialmente, um acerto entre as partes não tenha sido confirmado, a possível chegada do uruguaio tem agitado os torcedores do Fluzão.

David Terans nos tempos de Athletico Paranaense. (Photo by Heuler Andrey/Getty Images)

Inclusive, essa comoção não é atoa. Isso porque, apesar da má fase no México, o uruguaio, caso apresente seu melhor futebol, pode de fato agregar (e muito) ao time de Diníz.

David Terans celebrando gol pelo Athletico Paranaense. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O meia atua como um armador avançado, mas pela sua versatilidade, também surge como opção para as pontas e já jogou até mesmo como segundo atacantes.

Terans é canhoto e possui um ótimo chute de média distância, tendo no Athletico, ótimos números de gols e assistências. Ao lado de Ganso e Renato Augusto, a tendência é de que o uruguaio ajude o Fluminense a ter um dos melhores meio-campos do Brasil.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter