Na noite desta quarta-feira (27), o Santos entrou em campo na Neo Química Arena para enfrentar o RB Bragantino pelas semifinais do Paulistão.
O Peixe era o mandante da partida, e optou por novamente mandar sua partida na capital paulista para ter um público maior.
Jogando de forma convincente, os comandados por Fábio Carille venceram por 3-1 e garantiram o passaporte para a final. Agora, o clube aguarda o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será seu rival na finalíssima.
Retornando após 8 anos, o Santos tem capacidade o suficiente para acabar com a hegemonia do Alviverde, mesmo tendo um elenco inferior.
Bom futebol pode ser triunfo do Peixão
Apresentando um ótimo futebol desde o único da temporada, o Santos de Fábio Carille surpreendeu a todos. A equipe teve a segunda melhor campanha da competição, e conseguiu trazer de volta seu torcedor ao estádio.

Os jogadores demonstram cada vez mais vontade em jogar pelas cores do time, e tem desempenhado uma forma exemplar. Pela primeira vez em muito tempo, um rival pode fazer frente ao Palmeiras na competição estadual.

Apesar destes fatores, o Porco é quem surge como principal favorito em uma eventual final, devido ao seus altos investimentos e também pelo trabalho a longo prezo. Isto não significa que o alvinegro praiano não pode lhe causar problemas no duelo.
A torcida, e também os atletas, não podem entrar no oba-oba após a excelente atuação das semifinais. O trabalho feito tem que continuar caso o clube ainda sonhe com a volta das conquistas nesta temporada.