Opinião: Ramón Díaz não deve poupar time contra o Volta Redonda pensando na Copa do Brasil

Equipe enfrenta o Volta Redonda neste sábado (24) e depois pega o Marcílio Días pela Copa do Brasil

Opinião

O Vasco vem de um resultado importante no clássico contra o Botafogo. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz venceu pelo placar de 4 a 2, no Nilton Santos, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.

O resultado veio em um momento importante, já que a equipe subiu para a zona de classificação da competição. A equipe agora terá mais um confronto pelo Estadual, no sábado (24), contra o Volta Redonda, antes da estreia na Copa do Brasil.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

E para o jogo pelo Carioca, surgiu a possibilidade do treinador mandar a campo uma equipe mista justamente pelo duelo importante na Copa do Brasil. Porém, acredito que não há a necessidade de fazer tantas mudanças, já que o time visa subir ainda mais na tabela de classificação.

Se for para mudar algo na equipe, Ramon pode promover a estreia do volante Juan Sforza. O jogador já está registrado no BID E existe grandes chances de entrar em campo.

Ramón não precisa poupar no Carioca

É verdade que o jogo da Copa do Brasil é de extrema importância, mas o Carioca também chega em um momento decisivo. O importante é ir com força máxima nas duas partidas.

Emiliano Díaz, auxiliar do Vasco e Ramón Díaz, treinador do Vasco (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Emiliano Díaz, auxiliar do Vasco e Ramón Díaz, treinador do Vasco (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

A vitória em cima do Botafogo foi importante, e vencer o Volta Redonda vai confirmar ainda mais a equipe na zona de classificação. Até porque, caso o Vasco não vença, pode ser ultrapassado justamente pelo rival, que está na quinta colocação com 14 pontos, dois pontos a menos do que a equipe vascaína.

Ramón Díaz, técnico do Vasco. Foto: Abner Dourado/AGIF
Ramón Díaz, técnico do Vasco. Foto: Abner Dourado/AGIF

Será necessário definir uma equipe e entender que outras competições começarão. O elenco não é tão recheado de opções, é verdade, mas acredito que mudar demais a equipe neste momento no Carioca pensando na Copa do Brasil pode ser um risco. Risco este que a equipe não pode passar.

A princípio, o Vasco deve manter sua equipe no Estadual e claro, ir com toda força também para o duelo contra o Marcílio Dias, na próxima terça (27), às 17h30 (de Brasília), em Santa Catarina. Agora são duas competições para o Vasco focar, mas há o pensamento de que somar pontos no Carioca é tão importante quanto avançar de fase no torneio nacional.

O que os fanáticos estão dizendo?