Queda de rendimento
Atuações abaixo. Pressão da torcida vascaína. A busca por mais reforços. Os dias dos torcedores do Vasco estão sendo de turbilhões de emoções.
A equipe empatou em 3 a 3 diante do Água Santa, na última quinta-feira (7), em São Januário, mas avançou para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer por 4 a 1 nos pênaltis. Uma atuação para esquecer.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
No último domingo (10) mais uma partida abaixo da equipe vascaína. O time fez bons primeiros minutos, mas caiu muito de rendimento e viu o Nova Iguaçu ficar à vontade na partida, obrigando o goleiro Léo Jardim a fazer ótimas defesas. E toda atuação abaixo tem suas consequências.
Na entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz adotou um discurso para blindar seus jogadores, mas no vestiário não foi bem assim. O tom subiu e a bronca foi geral. Quem estava presente, disse que nunca havia visto o treinador tão inconformado. E assim que tem que ser.
Chacoalhão de Ramón Díaz veio no momento certo
O Vasco esteve muito perto de ser eliminado na Copa do Brasil. Se isso acontecesse, seria o terceiro ano seguido que a equipe era eliminada na segunda fase do torneio. Além disso, o placar poderia ter sido diferente na semifinal se não fosse a boa atuação do goleiro. A bronca nos vestiários não aconteceu somente contra o Nova Iguaçu, mas também após a classificação em São Januário.
A forte cobrança chega em um momento importante na temporada e parece ser em situação ideal. A Copa do Brasil é difícil e a equipe abaixou muito a guarda. Mesmo sendo somente a segunda fase, as partidas ficarão ainda mais difíceis e atuações como contra o Água Santa e Nova Iguaçu não podem se repetir se a equipe quiser ir longe.
Ramón Díaz defendeu os jogadores em entrevista coletiva, dizendo sobre a exaustão da sequência de partidas, mas também sabe que a atuação mas uma vez foi abaixo. E a cobrança é justamente para que isso não ocorra novamente, já que no próximo domingo (17) será o jogo decisivo pelo Estadual, às 16h (de Brasília), novamente no Maracanã.
A verdade é que Ramón sacudiu o Vasco. E a equipe precisa acordar. Foi abaixo contra o Água Santa e na partida seguinte teve a mesma atuação. Para não passar mais sufoco, durante esta semana, a postura precisa mudar. A torcida fará a sua parte lotando o Maracanã mais uma vez, mas o que vai valer é uma boa atuação, e claro, a classificação para a grande final do Campeonato Carioca.