Na tarde deste domingo (17), o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Nova Iguaçu pelas semifinais do Carioca 2024.
A equipe Cruzmaltina era favorita a vencer o duelo, mas jogava em desvantagem após ter uma campanha inferior a do seu adversário.
Fazendo novamente uma partida ruim, o clube comandado por Ramón Diaz foi derrotado por um a zero e está de novo fora da final do estadual.
A derrota traz a torcida de volta para a realidade do clube, que desde o fim do ano passado não apresentou nenhuma evolução.
Torcida na bronca e time mantendo tabu
Desde a última vez que foi campeão, em 2016, o Vasco vem tendo grandes vexames na disputa do Cariocão. Em 2018 e em 2019 o alvinegro até conseguiu ir até as finais, mas acabou vendo seus rivais corados como campeões.
Desde então, o time vem mantendo um grande tabu de ser eliminado nas semifinais, ou pior, nem chegar a disputa. Isso mostra a falta de preparo da diretoria do clube em relação a organização e montagem dos elencos.
O Vasco não vem demonstrando nenhuma evolução, e isso tem gerado uma certa preocupação aos torcedores. Restando pouco menos de um mês pro Brasileirão, o cruzmaltino pode vir a brigar novamente contra o rebaixamento.
Diversas mudanças devem ser feitas caso o clube não queira novamente cair para a Série B, passando rapidamente pela saída de vários nomes do seu plantel. A torcida sabe que isso é necessário, e irá apoiar a dispensa de jogadores que já não possuem mais espaço no elenco.