Momento de crise
O Corinthians passa pela primeira grande crise do futebol brasileiro em 2024. O time vem em uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos, sofrendo fortes críticas da Fiel.
Desta forma, apesar do elenco não sair ileso, grande parte destas críticas estão caindo sobre o técnico Mano Menezes, suas escolhas e até mesmo sua postura após as partidas.
O treinador voltou ao Timão na temporada passada, sendo uma das últimas atitudes de Duílio Monteiro como presidente. No entanto, o que chama a atenção é a alta multa rescisória.
O atual contrato do treinador tem multa fixada em R$ 20 milhões, valor que comprometeria ainda mais as finanças do Corinthians neste momento. Ainda assim, grande parte da Fiel pede pela saída do técnico.
Corinthians: Pedro Caixinha pode ser o nome ideal
Um técnico que poderia cair ‘como uma luva’ no comando do Timão seria o português Pedro Caixinha, que vem fazendo um bom trabalho no Bragantino já há algum tempo.
Na temporada passada, de forma surpreendente, Caixinha levou o time do Red Bull Bragantino para a disputa da pré-Libertadores de 2024. Já foi uma grande ‘vitória’.
Caixinha também é falado no Palmeiras como o sucessor ideal para o multicampeão Abel Ferreira que, apesar da recente renovação, parece cada vez mais perto de se despedir da equipe.
No entanto, não é nada simples tirar o português da equipe paulista. O momento do treinador é parecido com o do argentino Juan Pablo Vojvoda, comandante do Fortaleza.