Nesta semana, a equipe do Athletico Paranaense decidiu não renovar o contrato com o volante Arturo Vidal, que estará livre no mercado. O chileno chegou na metade da temporada, e não conseguiu se estabelecer como titular da posição no Furacão.
Além do time paranaense, o jogador também passou pelo Flamengo, onde conquistou vários títulos, mas também não teve uma passagem marcante. A relação do jogador com a equipe chegou a gota d’água após ele se declarar para o Colo-Colo em live.
Vidal possui uma passagem polêmica pelo Brasil, onde chegou a fazer fortes declarações contra seus treinadores. O futebol apresentado pelo jogador não foi nem de perto o esperado pelos fãs do meia.
Agora, se despedindo do futebol brasileiro, o chileno estará dando adeus sem deixar saudades em nenhuma das equipes em que atuou.
Futuro de Vidal deve ser o Boca
Informações da imprensa argentina dão conta de que Arturo estará assinando contrato em breve com o Boca Juniors. Em publicação polêmica feita em suas redes, o jogador apareceu vestindo as cores do clube argentino, isso enquanto ainda possuía contrato com o Athletico.
O fato irritou a torcida do Furacão, que protestou bastante nos comentários da publicação feita pelo “Rei”. A falta de respeito pelos clubes foi um dos principais destaques do jogador em terras brasileiras, isto é se não for o maior dos seus feitos.
Apesar das suas falas, o chileno não recebeu nenhuma punição, tanto no Flamengo, quanto no Athletico, o que pode ter gerado um certo aumento no seu ego.
Vidal se junta a outros grandes jogadores que fizeram seu nome na Europa, mas que chegaram sem a mínima vontade de demonstrar um pouco do seu talento no Brasil.
Resta saber quais serão os passos finais da sua carreira, que tende a terminar de uma forma não tão agradável, principalmente devido as péssimas escolhas e ações do próprio jogador.