Timão em crise
Desde o fim do ano passado, quando brigou para não cair, o Corinthians atravessa um péssimo momento, sendo, para muitos, candidato a passar vexame na primeira fase do Paulista deste ano.
Para alguns, incluindo o capitão Cássio, o time carece de reforços, principalmente após a saída dos veteranos no fim do ano passado, os quais não parecem ter sido substituídos da melhor maneira.
Em virtude disso, mesmo com problemas financeiros, Augusto Melo, junto de Rubão e agora Fabinho Soldado, seguem no mercado em busca de novas aquisições.
A prioridade, inclusive, é a chegada de nomes para o ataque, que nos três jogos deste ano, marcou apenas um único gol, sendo este de Romero.
O reforço que o Corinthians precisa
Entretanto, além de contratar um novo centroavante e novos pontas, o Timão também precisa de contratações para o meio-campo, principalmente para atuar no terço final do campo.
Isso porque, ao longo dos últimos jogos, o time tem construído muito pouco e, na maioria das vezes, costuma marcar gols usufruindo de jogadas em velocidade.
Neste cenário, mesmo com a chegada de Garro, é crucial a chegada de outro armador, já que Rojas, até então, não mostrou seu melhor futebol.
Em virtude disso, caso Igor Coronado fique de fato livre no mercado, o Timão deve ao menos tentar contratá-lo, já que além de construir o jogo, o meia também dá assistências e marca gols, ou seja, influência diretamente no resultado do jogo.
Nesta temporada, por exemplo, o meia acumula cinco gols e nove assistências em apenas 21 jogos pelo Al-Ittihad.